uma mão com um pequeno pano azul limpando a parede

Como limpar parede riscada na escola? Descubra 3 formas diferentes!

CategoriesLimpeza e conservaçãoCompartilhar

Algumas crianças criativas gostam de desenhar. Porém, pode acontecer de alguma delas decidir pintar a parede da escola. Essa arte, por sua vez, pode não ser bem-vinda pela coordenação ou proprietário do prédio. Se o desenho não puder permanecer, será preciso descobrir como retirá-lo. Isso aconteceu? Neste artigo, a CG Limpeza mostra como limpar parede riscada na escola. Confira!

Veja como limpar parede riscada na escola!

Limpar parede riscada pelas crianças pode ser difícil de fazer. Afinal, existe o risco de estragar o próprio papel de parede ou tinta utilizada. Desse modo, existem diferentes formas de retirar o desenho. O método e o produto de limpeza  podem variar conforme o material usado para pintar ou da disponibilidade dos produtos. Confira alguns métodos abaixo!

menina escrevendo na parede como exemplo de como limpar parede riscada

Método 1: sabonete neutro

Usar o sabonete neutro é uma das formas mais simples de limpar parede riscada. Nesse caso, não ficarão resquícios da arte ou manchas da higienização. Seja lápis de escrever ou de cor, esse método irá retirar todo o desenho feito pela criança.

O processo: para limpar a parede com o sabão neutro será necessário misturá-lo com água. Se o sabonete for líquido, misture em um recipiente. Caso opte pela barra, como a de coco, apenas molhe-a. Depois, com o auxílio de uma esponja ou pano, esfregue. Selecione outro pano, banhe-o na água e limpe o local. Repita até o desenho sair.

Método 2: detergente neutro

Já quando falamos de limpar parede riscada com caneta esferográfica ou canetinha, é preciso mais intensidade. Para isso, utilizaremos o detergente. Além de remover a mancha, o uso do material evitará estragar a tinta original.

O processo: em uma esponja úmida adicione detergente neutro e esfregue o risco. Em seguida, passe um pano umedecido com água no local e remova possíveis resíduos. Sobrou algo? Repita o processo. Pronto, a parede está limpa!

Método 3: álcool

O álcool é uma das melhores soluções para limpar parede riscada com canetinha ou giz de cera. Isso porque ele funciona como um diluidor. Dessa forma, funciona perfeitamente para retirar os desenhos feitos pelos estudantes mais novos.

O processo: com o auxílio de um pano umedecido com álcool, esfregue o local riscado. Utilize um segundo pano molhado apenas com água para retirar o excesso de produto e possíveis resíduos do desenho. Essa é uma das técnicas mais eficazes. Porém, não deve ser usada em paredes laváveis, pois pode gerar manchas e prejudicar a tintura.

Dica extra: fique atento ao tipo de parede!

Em alguns dos métodos listados neste artigo foi mencionado o uso da esponja de limpeza. Porém, é preciso atenção. Existem tipos de paredes diferentes: laváveis e não laváveis. As primeiras podem ser esfregadas com a parte mais áspera da esponja. Já no segundo caso, o ideal é que seja utilizado algo mais macio, como panos ou o lado menos rugoso da esponja. Dessa forma, a parede será limpa e não sofrerá danos colaterais.

Como evitar riscos em paredes?

Não quer ter o trabalho de limpar parede riscada? Ache uma maneira de manter os pequenos entretidos, mas mantenha a parede protegida. Evite manchas ou riscos indesejáveis. Veja algumas soluções criativas:

  • fixar um rolo de papel na parede;
  • colocar um adesivo lousa;
  • instalar papel de parede para colorir.

Adquira produtos de qualidade!

Precisa de produtos para limpar parede riscada na escola? Fale com a CG Limpeza! Somos uma distribuidora de material de limpeza no Centro do RJ. Estamos há 25 anos no mercado oferecendo o melhor para nossos clientes. Entre em contato e compre produtos de qualidade conosco!

Gostou deste artigo? Em nosso blog você encontra mais como este. Veja algumas sugestões:

× Faça seu pedido agora!