banheiro da escola

O que falta para manter o banheiro da escola limpo e organizado?

CategoriesLimpeza e conservaçãoCompartilhar

A higiene no banheiro da escola é um assunto que deve ser prioridade para a administração. As instituições têm obrigação de promover um ambiente sanitário limpo e organizado para todas as crianças e adolescentes que o utilizam. É importante prezar pelo bom funcionamento dos equipamentos e reposição dos materiais necessários. Veja neste artigo quais elementos não podem faltar no banheiro da escola para deixá-lo impecável!

Veja o que não pode faltar no banheiro da escola

crianças lavando as mãos no banheiro da escola

1- Pias e vasos sanitários adaptados

O banheiro da escola pode receber crianças de diferentes faixas etárias. Por isso, deve contar com pias e vasos sanitários devidamente adaptados à altura dos alunos. Uma boa dica é instalar tablados em frente às louças para facilitar seu uso e garantir a autonomia da criança. Dessa forma, ela poderá exercitar seus cuidados pessoais por conta própria, além de aprender sobre hábitos de higiene.

2- Cartazes com regras de uso

As regras de uso do sanitário devem ser muito bem expostas para as crianças. O intuito é informá-las acerca dos procedimentos que devem ser tomados, portanto, o ideal é criar cartazes explicativos com figuras ilustrativas. Frases como “dê a descarga” e “lave as mãos” também são ótimas. As crianças maiores (a partir dos 6 anos) podem produzir os cartazes por conta própria. Além de divertida, a tarefa será bastante educativa!

3- Produtos de limpeza

O banheiro da escola deve possuir todos os produtos de limpeza necessários para a manutenção do espaço. O recomendado é que a higienização do chão, dos móveis e dos equipamentos seja feita duas vezes por dia. Desinfetantes, detergentes, ceras, sabão em pó, removedores e água sanitária são itens básicos. Todos eles, claro, devem ser armazenados fora do alcance das crianças.

4- Lixeiras e papel higiênico

Os materiais descartáveis também não podem faltar no dia a dia do banheiro da escola. Anote os principais: papel higiênico, papel toalha e sacos de lixo. As lixeiras devem ser devidamente fechadas e postas em locais visíveis e alcançáveis para as crianças.

5- Dispensers e suportes

A instalação de suportes para soluções de limpeza das mãos é essencial em qualquer ambiente sanitário. Quando se trata do banheiro da escola, torna-se ainda mais indispensável. Os dispensers são as melhores opções, pois expelem a quantidade certa de papéis, evitando o desperdício. Ademais, os dispositivos para secagem de mão e distribuição de sabonete líquido também devem ser dispostos no ambiente.

Precisa de materiais descartáveis, dispensers e produtos de limpeza e higiene para o banheiro da escola? Conte com a CG Limpeza! Temos uma infinidade de itens no nosso catálogo que são úteis para o dia a dia de escolas, empresas, escritórios, academias, restaurantes e outros estabelecimentos. Entre em contato conosco e peça seu orçamento agora mesmo!

Gostou da informação? No blog da CG Limpeza existem outros artigos que abordam assuntos semelhantes. Ficou curioso? Veja os melhores conteúdos que separamos para você:

× Faça seu pedido agora!