Vários fatores são primordiais para o sucesso de eventos de fim de ano na empresa. Além da organização e etiqueta corporativa, a limpeza é um item chave para que a confraternização atinja os objetivos desejados. Apenas com esse aspecto bem planejado, o conforto de todos será garantido e transtornos serão prevenidos.
Considerando a importância da boa higienização em eventos de fim de ano na empresa, a CG Limpeza elaborou este artigo. Reunimos as principais dicas para manter a organização adequada durante a celebração, para que nenhum prejuízo ou problema ocorra. Assim, as chances de satisfação dos participantes serão ainda maiores. Continue lendo para saber mais!
Invista em lixeiras
Em muitos casos, esse é um item negligenciado durante o planejamento de eventos corporativos. Entretanto, a quantidade e tamanho adequado de lixeiras pode fazer a diferença no ambiente. A razão para isso é a maior praticidade que os colaboradores encontram para descartar resíduos. Isso faz com que o número de detritos jogados no chão diminua.
Além disso, ao escolher a extensão adequada do utensílio de acordo com a quantidade de pessoas, você evita derramamentos. Selecionar sacos de lixo resistentes também é fundamental para impedir esse transtorno. Seguindo esses cuidados, as chances de aparecerem pragas urbanas no local diminuem. Odor desagradável, proveniente do resíduo de alimentos, também é prevenido.
Durante eventos de fim de ano, é comum que sanitários fiquem mais abarrotados por conta do maior fluxo de pessoas. Por isso, é importante contar com uma equipe qualificada para cuidar desse local e garantir o conforto dos convidados. Porém, outros cuidados básicos também podem fazer a diferença na hora de manter a limpeza desse ambiente.
Entre esses cuidados, está o oferecimento do material de limpeza adequado. Além dos produtos fundamentais para a boa higienização, disponibilize também aromatizantes para deixar o local mais agradável. Por exemplo, as pedras sanitárias são responsáveis por remover o odor de vasos e promover a sensação de limpeza.
Também é importante realizar o cálculo de descartáveis, para que não falte nenhum item de higiene no banheiro.
É imprescindível que algumas precauções sejam tomadas durante o preparo e conservação de alimentos. Se não, os participantes podem ter problemas de saúde, o que irá prejudicar o evento e a imagem da empresa. Logo, os alimentos não devem ficar expostos à temperatura ambiente por longos períodos. Dessa forma, a proliferação de bactérias é evitada.
Os utensílios da cozinha também devem estar bem higienizados, para que não ocorra a contaminação de alimentos. Comidas cruas jamais devem ser servidas com as cozidas, para que o contágio cruzado não aconteça. Caso seja necessário utilizar o mesmo talher no alimento cru e cozido, ele deve ser higienizado antes e após o procedimento.
Certifique-se sempre de que os produtos e EPIs específicos estão sendo utilizados pela equipe responsável pela higienização. Tome essa precaução antes e durante o evento, para que nenhum transtorno aconteça. Seguindo esse cuidado, você evitará muitas dores de cabeça relacionadas à limpeza do ambiente.
Se o local escolhido para a realização da confraternização for fechado, é importante ter atenção à ventilação do ambiente. Assim, o acúmulo de poeira será evitado, o que diminui a quantidade e intensidade da higienização durante o evento. Além disso, cuidar desse aspecto é fundamental para garantir o bem-estar dos convidados.
Antes da festa, busque higienizar o ambiente com produtos próprios para a remoção da poeira. Se for possível, abra as janelas para que a circulação ocorra com mais facilidade. Utensílios como ventilador e ar condicionado também são importantes para melhorar esse aspecto. Caso o espaço seja pequeno para a quantidade de convidados, essa precaução é ainda mais importante.
A boa circulação de ar no local também é fundamental para evitar que insetos fiquem no local. Odores desagradáveis e o apodrecimento mais veloz de alimentos também são prevenidos com a climatização ideal. Se o espaço escolhido para o evento for alugado, verifique com o locador quais os recursos disponíveis para a climatização.
Apesar das vantagens dos descartáveis em eventos de fim de ano parecer evidente, muitas instituições ainda usam materiais reutilizáveis. Em muitos casos, a justificativa para essa ação é o aspecto visual. Entretanto, os descartáveis apresentam mais praticidade e facilitam a limpeza de eventos empresariais. Por meio da utilização de produtos descartáveis, todo o acúmulo de louça é evitado.
Também é importante considerar que usar descartáveis é mais econômico. Esses materiais costumam ter um menor preço no mercado e os valores são drasticamente menores do que os reutilizáveis. Esse fator é ainda mais notório quando a quantidade de pessoas que precisarão utilizar os produtos é grande. Portanto, se você deseja economizar e facilitar os processos de limpeza do evento, compre utensílios descartáveis para os convidados. Invista em materiais como copos, guardanapos e talher descartável.
Se você deseja facilitar a higienização de eventos de fim de ano na sua organização, conte com a CG Limpeza. Somos uma distribuidora de material de limpeza e descartáveis, atuante no Rio de Janeiro. Conosco, você tem a garantia de preços acessíveis e produtos de alta qualidade. Além disso, oferecemos frete grátis e entrega em até 48h para o RJ e Grande RJ. Entre já em contato conosco e descubra mais sobre os nossos benefícios!
O que se deve evitar para impedir erros em eventos corporativos da sua empresa? Nesse…
Já pensou que deve considerar as preferências ou limitações nas comidas para coffee break? Nós…
Vai fazer um evento na sua empresa? Veja o que não pode faltar no coffee…
Precisa organizar um café da manhã de negócios para fechar um novo contrato ou apresentar…
Descubra qual é a importância e os passos para a limpeza pós-Carnaval. Entenda já com…
Está grávida ou com crianças pequenas? A higiene é fundamental para manter a saúde dos…