cálculo de descartáveis para festas e eventos

Saiba como fazer o cálculo de descartáveis para festas e eventos

CategoriesProdutos descartáveisCompartilhar

Em um ambiente corporativo é bastante comum a ocorrência de festas e eventos. Durante esses momentos, os funcionários podem relaxar um pouco ou comemorar algo importante. Confraternizações permitem uma maior interação entre os presentes, além de deixar o ambiente muito mais descontraído. Mas, pensar em todos os detalhes muitas vezes pode sobrecarregar o organizador, o que ocasiona erros como errar no cálculo de descartáveis.
A CG Limpeza reuniu dicas para te ajudar a comprar a quantidade correta de descartáveis para suas festas e eventos. Confira ao longo deste artigo!

Afinal, como fazer o cálculo de descartáveis para festas?

cálculo de descartáveis

O primeiro passo para não errar no cálculo de descartáveis é ter a certeza de quantas pessoas farão parte do evento em questão. Por isso, é importante a confirmação dos convidados, para que não haja imprevistos, como pessoas a mais ou a menos. Mas, a fim de evitar o desperdício ou a falta dos produtos descartáveis, existem algumas regras básicas a serem seguidas. Veja, a seguir.

Copos descartáveis

A dica para calcular quantos copos descartáveis você vai precisar em suas festas é se orientar pela quantidade de bebidas que será servida. Mas, também existe a possibilidade de fazer este cálculo baseando-se na quantidade de pessoas.
Um modelo de cálculo de descartáveis bastante comum é 1 copo a cada 200ml. Logo, para cada bebida de 2L serão necessários 10 copos.
Mas, para se ter maior certeza, calcule com mais 20% da quantidade, caso algum copo rache ou caia no chão. Nesse caso, serão 12 copos para cada bebida de 2L.

Você também pode optar por fazer um cálculo de descartáveis básico: de 3 a 5 copos por pessoa.
Lembre-se que copos descartáveis de baixa qualidade podem ser mais fáceis de rasgar e rachar por serem muito finos. Por isso, em ocasiões em que a bebida alcoólica está presente, os copos mais resistentes são obrigatórios. Nesse caso, siga a regra de 3 a 5 copos por pessoa.

Pratos e Talheres

Para calcular a quantidade de pratos e talheres para suas festas é sugerido o seguinte cálculo: 1 unidade de cada descartável destinado à refeição para cada convidado, acrescentando uma margem de 20% para possíveis imprevistos.
Em caso de mais de uma refeição, você deverá multiplicar o número de refeições pela quantidade de pratos. A fim de que fique um item para cada.
Quanto às sobremesas, o cálculo de descartáveis é o mesmo. Lembrando sempre de adicionar uma margem de 20% em caso de quebra ou dano.

Guardanapos

O cálculo dos guardanapos é feito de acordo com as refeições servidas. Por exemplo, você pode calcular a quantidade de guardanapos baseando-se na quantidade de salgados que serão servidos. Sendo assim, será um guardanapo por salgado ou petisco.

Ou, no caso de sua festa ter muitos salgados, você fazer o cálculo de descartáveis básico de 10 a 15 guardanapos por pessoa.
Mas, caso o evento conte com apenas uma refeição principal, a quantidade de guardanapos deverá ser calculada de acordo com a refeição e os petiscos. Isso poderá resultar em 3 guardanapos por pessoa, para cada refeição.

Utilize descartáveis de qualidade!

Saber calcular a quantidade correta de descartáveis para festas é muito importante, mas nada disso é suficiente se você não contar com produtos de qualidade. Optar por descartáveis de qualidade duvidosa pode prejudicar o seu orçamento e também o próprio decorrer do evento.
Se você está em busca de uma empresa que poder oferecer produtos descartáveis de alta qualidade e preços acessíveis para suas festas e eventos, conte com a CG Limpeza! Estamos há 25 anos oferecendo o melhor quando o assunto é fornecedores de descartáveis no RJ.
Oferecemos materiais descartáveis, como copos, talheres, pratos e filtros de papel. Também somos uma distribuidora de produtos de limpezaprodutos para coffee break, como açúcar, adoçante, café, chás e sachês em geral. E também oferecemos material de limpezaEntre em contato conosco e conheça nossos produtos!

Gostou deste artigo? No nosso blog você encontra outros conteúdos que podem ser úteis para você! Lá, já falamos sobre as vantagens em utilizar produtos descartáveis, como escolher um bom fornecedor de descartáveis e muito mais. Confira!

Links úteis: material de limpeza para condomíniomateriais descartáveisfornecedores de descartáveis RJ

× Faça seu pedido agora!