Limpeza de eventos: quais são os cuidados necessários?
O número de precauções que devem ser tomadas para a realização de um evento é grande. Geralmente, a maior preocupação dos organizadores é garantir a qualidade dos possíveis equipamentos necessários. Entretanto, um dos fatores mais decisivos para a satisfação dos convidados, e que muitas vezes é deixado de lado, é a boa higienização do local. Neste artigo, a CG Limpeza reúne dicas para assegurar uma eficiente limpeza de eventos e ser bem sucedido.
Como a limpeza de eventos insatisfatória afeta a imagem da sua empresa
Uma confraternização empresarial pode ser restrita apenas para colaboradores ou aberta aos clientes e stakeholders. De qualquer forma, um espaço sujo e desorganizado afeta negativamente a imagem da organização e tira o foco da mensagem desejada.
Reflita no desconforto dos convidados por estar em um ambiente rodeado de lixo e mau cheiro, durante uma solenidade em que provavelmente os valores e qualidades da instituição estão sendo massivamente divulgados. Contraditório, não? Portanto, o cuidado com esse fator pode até mesmo ser considerada uma estratégia de marketing.
Os cuidados necessários com a limpeza de eventos
Contratos e multas
Quando ocorre o aluguel do local, é importante ter plena ciência das cláusulas do contrato. Caso contrário, você precisará arcar com os prejuízos de multas e, dependendo das infrações cometidas, os custos podem ser altos.
Geralmente, o que é exigido é a higienização do ambiente após a utilização. Em alguns estados, para eventos em ambientes externos, os órgãos públicos solicitam um documento explicitando a destinação final dos resíduos e os responsáveis pela limpeza.
Para evitar dores de cabeça, é possível contratar uma empresa especializada para resolver os problemas burocráticos. Entretanto, ainda é imprescindível ter conhecimento das regras e normas.
Escolha da equipe
A equipe pode ser terceirizada ou proveniente da própria instituição que está promovendo o evento. Contrate pessoas de confiança e experiência para evitar surpresas desagradáveis. De qualquer forma, é preciso estar atento aos detalhes que fazem a diferença no resultado. Por exemplo, checar o roteiro de limpeza de eventos programado, verificar se os funcionários estão bem organizados e preparados.
Roteiro de faxina
É fundamental estar atento às carências de limpeza de eventos e preparado para realizar todos os tipos de manutenção. Uma técnica para facilitar o trabalho da equipe é dividi-la por segmento; uma parte na copa, outra no salão principal, por exemplo.
Antes do início, além da higienização do ambiente, deve ser verificada a estrutura do espaço. Assegure-se de que o seu evento conta com um banheiro ideal. Descargas, torneiras e o abastecimento de água devem ser averiguados e consertados se necessário.
O trabalho durante a ocasião deve ser de reposição de itens e manutenção dos possíveis problemas. É preciso evitar o acúmulo de restos de comida e a falta de itens descartáveis. Todas as medidas devem ser tomadas com o objetivo de proporcionar o maior conforto possível aos participantes. A faxina total só será feita novamente antes de devolver o local.
Mantenha em mente que nenhum desses passos será seguido com perfeição sem o equipamento ideal. Afinal, não adianta contar com uma equipe qualificada e um roteiro bem estruturado sem itens de qualidade para realizar o processo de higienização. Se você deseja conhecer uma empresa fornecedora de materiais de limpeza com vasta experiência de mercado, entre em contato com a CG Limpeza. Possuímos um amplo catálogo de utensílios, com o menor preço para os clientes. Faça a sua cotação agora mesmo!
Links úteis:
descartáveis rj
material de limpeza
materiais descartáveis