limpar piso encardido da cozinha

Descubra um truque infalível para limpar piso encardido

CategoriesLimpeza e conservaçãoCompartilhar

Você notou que após esfregar o chão, ele ainda fica “manchado” e com uma tonalidade acinzentada? Então, ele provavelmente está encardido. Resolver este problema não é tarefa fácil, mas com as nossas dicas você verá que é possível! Leia este artigo da CG Limpeza até o final e descubra um truque infalível para limpar piso encardido.

Aprenda agora como limpar piso encardido!

Rodo é capaz de limpar piso encardido

Ingredientes

A nossa receita caseira para limpar piso encardido é bem simples. Portanto, anote os ingredientes que você irá precisar:

  • 2 litros de água quente;
  • 250 ml de água sanitária;
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 200 ml de vinagre de maçã;
  • 200 ml de sabão em pó ou sabão líquido.

Como fazer

Misture bem todos os ingredientes dentro de uma bacia. Em seguida, deposite a mistura por toda a área do piso e deixe agir de 1 a 2 horas. Após aguardar o tempo de ação da solução, esfregue a sujeira com uma escova macia ou pano de microfibra limpo. Para finalizar, remova o excesso e enxágue. Pronto! Seu piso está limpíssimo!

Como limpar piso encardido de diferentes tipos

1) Cerâmica ou porcelanato

Limpar piso encardido em cerâmica ou porcelanato requer uma mistura de água, água sanitária e sabão em pó. Esta solução é válida para salas e quartos. Agora, ambientes úmidos, como banheiros e cozinhas, a melhor dica é apostar em desinfetantes e desengordurantes.

2) Madeira

Para limpar piso de madeira encardido, você não pode usar água em excesso. Este material não pode ter muito contato com a umidade, pois corre o risco de ficar podre e manchado. Neste caso, para tirar o encardido, misture água e detergente neutro em partes iguais. Umedeça um pano macio com a mistura e passe sobre o piso.

Tenha cuidado para não deixar o piso muito molhado! Por fim, deixe o local bem arejado para que a secagem ocorra rapidamente.

3) Pedras

Os revestimentos de pedra, principalmente os mais claros, são mais propensos a ficarem encardidos. Para resolver este problema, utilize apenas água e detergente neutro, nunca produtos abrasivos! Após despejar a mistura sobre o piso, escove com um material de cerdas rígidas para retirar a sujeira.

4) Mármore

Para limpar piso encardido de mármore, você pode utilizar uma solução simples. Misture uma colher de detergente neutro ou de coco em um litro de água. Em seguida, molhe um pano, torça e esfregue por todo o piso. Faça a secagem com um pano bem seco. Lembre-se: nunca utilize produtos fortes ou gordurosos sobre o mármore!

5) Laminado

Nunca utilize água diretamente sobre o piso laminado! Esta é a primeira coisa que você deve saber antes de limpar piso encardido laminado. Para retirar as manchas de gordura, misture água, vinagre e álcool em partes iguais. Com a ajuda de um borrifador, espirre a solução sobre as partes sujas e limpe com um pano de microfibra.

Onde encontrar materiais e produtos de limpeza?

Quer colocar nossas dicas para limpar piso encardido em prática? Conte conosco! A CG Limpeza é uma distribuidora de produtos de limpeza com mais de 25 anos de experiência. Aqui, você encontra detergentes, desinfetantes, sabão em pó, ceras, água sanitária, álcool e muito mais! Entre em contato conosco e solicite sua cotação!

Este artigo foi útil para você? Então, acompanhe o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades! Aproveite para ler:

 

× Faça seu pedido agora!