cera líquida para pisos

Cera líquida para pisos: quais são as formas de escolha?

CategoriesLimpeza e conservaçãoCompartilhar

As cera líquida para pisos são amplamente utilizadas para promover o embelezamento de revestimentos. Por essa razão, no mercado é possível encontrar uma série de produtos. Tal fator pode gerar dúvidas quanto a aplicação e uso deles. Preparamos este artigo para conceder algumas dicas sobre o que levar em consideração no momento da compra de uma cera. Ao final dele, veja como a CG Limpeza pode ser a empresa ideal para facilitar o processo! Boa leitura.

Qual é a melhor maneira de escolher cera líquida para pisos?

Algo importante a ser destacado quando se trata da escolha de cera líquida para pisos é distingui-los. Alguns pisos são conhecidos como “enceráveis”. Isto é, tendem a apresentar melhor resultado quando a cera é aplicada sobre ele. Um bom exemplo é a ardósia, visto que devido ao alto índice de porosidade, concede maior chance de aderência.

Na sequência, separamos alguns detalhes que devem participar do processo de escolha da cera líquida do seu condomínio. Confira!

1- Escolha feita a partir do ambiente

Um fator crucial para a optar por uma cera líquida para pisos é reconhecer o ambiente no qual ela será aplicada. Em geral, um local com maior circulação de pessoas demanda a necessidade de um produto com maior resistência, enquanto um de menor passagem um menos espesso.

Em um condomínio, por exemplo, se a ideia é encerar todo o hall de entrada, vale a escolha de um produto mais viscoso. Ou seja, com maior capacidade de aglutinação ao solo. Assim, será possível garantir que ele tenha ação durante maior tempo.

Além disso, ainda na análise do ambiente, é preciso verificar se há ou não a possibilidade de utilizar um item com fragrância. Afinal de contas, em geral, a limpeza de ambientes em condomínios implica aplicação de desinfetantes.

2- Seleção de acordo com o piso

Cera líquida para pisos cinzas

Outra boa forma de escolher cera líquida para pisos é fazer a seleção a partir do piso que será encerado. Porcelanatos e outras cerâmicas de superfície lisa não são indicados para receber a aplicação de ceras. A comprovação para isso é o fato da baixa porosidade não contribuir para a aderência da cera ao solo.

Por outro lado, o emprego sobre pedras naturais, pisos laminados e vinílicos é recomendado. Na madeira, por exemplo, a cera líquida contribui para aumentar a durabilidade do material, visto que ela gera impermeabilização. Além disso, a cera também é responsável por destacar as características e tornar a aparência mais bonita em madeiras.

3- Quantidade de brilho

A quantidade de brilho desejada também é um importante aspecto na escolha de cera líquida para pisos. Não é possível garantir que o brilho seja um fator adquirido a partir de muitos enceramentos, mas sim por meio dos procedimentos corretos e qualidade dos produtos utilizados.

Quando a cera é utilizada mais vezes do que necessário durante a semana, as partículas tendem a ficar umas sobre as outras impedindo o bom resultado. Uma forma de identificar esta situação são as manchas que costumam aparecer em decorrência do mau uso. Outra questão também provocada pela aplicação excessiva de cera líquida é a corrosão dos revestimentos.

Por isso, se você deseja garantir um nível de brilho ideal para seu condomínio, verifique o rótulo dos produtos antes de adquiri-los. Inclusive, qual é a proporção ideal para aplicação sobre a cerâmica que se encontra no ambiente.

Escolha a CG Limpeza!

Gostou do nosso artigo sobre cera líquida para pisos? O uso destas é reconhecido como um dos cuidados com a cerâmica! Não deixe de entrar em contato conosco para conhecer mais sobre os produtos que disponibilizamos para você! Garantimos o melhor preço do mercado.

Veja outros conteúdos exclusivos em nosso blog. Lá estão: