Economizar papel toalha na empresa também serve para que as pessoas sejam mais conscientes e parem de desperdiçar recursos.

Como economizar papel toalha na empresa?

CategoriesProdutos descartáveisCompartilhar

O papel toalha é um item essencial para manter a limpeza e a higiene nos locais da empresa. Ao mesmo tempo, ele é, por vezes, muito desperdiçado e isso causa impacto direto no meio ambiente. Pensando nessa problemática, a CG Limpeza separou dicas úteis para economizar papel toalha na empresa, veja a seguir:

4 dicas para economizar papel toalha na empresa

1- Escolha um papel toalha de qualidade

Existem diversos tipos, marcas e qualidades de papel toalha. A sua diferença se dá pelos fabricantes de cada marca e características que fazem as melhores marcas se destacarem, veja algumas delas:

  • número de vezes de secagem de mãos de um rolo;
  • nível de absorção;
  • nível de resistência à umidade;
  • conforto e maciez;
  • composição;
  • espessura.

2- Diferencie os tipos de papel de toalha

Para economizar papel toalha na empresa é preciso entender a necessidade para selecionar o fornecedor de materiais descartáveis ideal. Além disso, é indicado saber sobre os diferentes tipos de papel toalha. Separamos os dois modelos mais comuns utilizados pela empresa, a seguir:

1- Interfolha

O papel toalha interfolha é indicado para locais de pequenos e com pouco fluxo de pessoas. Por exemplo: agências, escritórios, clínicas e pequenas empresas.

Esse modelo tem um alto custo-benefício devido ao formato de papel toalha possuir 3 dobras. Com isso, o ideal para um secagem de mão completa é apenas 1 folha.

2- Bobina

O tipo de papel toalha conhecido como bobina ou rolo é recomendado para locais onde há um grande fluxo de pessoas ao longo do dia. Locais de comércio, como: indústrias, bares, restaurantes, shoppings e cinemas possuem um alto consumo de papel toalha.

3- Escolher pelo uso do dispenser

Economizar papel toalha na empresa é importante não só para economia, mas também para o senso de comunidade que as pessoas precisam ter.

O uso do dispenser é uma maneira eficaz de economizar papel toalha na empresa, isso porque o dispositivo armazena as toalhas de maneira correta. Além disso, evita o desperdício, pois só é possível retirar uma folha por vez.

4- Educação consciente na empresa

Outra alternativa de economizar papel toalha na empresa é por meio da educação. Promover palestras de educação ambiental e sobre a consciência do seu impacto no mundo, por meio de placas com frases alertando os funcionários a economizarem também é uma medida eficaz.

É válido ressaltar que economia não é sinal de mesquinharia. Explicar aos funcionários que após lavarem as mãos devem sacudir as mesmas em cima da pia para retirar o excesso d’água, ou usar 2 folhas de papel toalha dependendo da qualidade, já é o suficiente.

Papel toalha de qualidade é com a CG Limpeza!

Anotou todas as dicas de como economizar papel toalha na empresa? Agora é com a gente! A CG Limpeza é a maior distribuidora de descartáveis, materiais de limpeza e coffee break do RJ. Contamos com os produtos das melhores qualidade do mercado. Entre em contato conosco e faça um orçamento!
Gostou do conteúdo? Acompanhe todas as novidades no nosso blog:

× Faça seu pedido agora!