banheiro de restaurante limpo e organizado

Banheiro de restaurante: veja 5 regras de limpeza para você aplicar no seu negócio!

CategoriesLimpeza e conservaçãoCompartilhar

Não é só a higiene da cozinha industrial que merece atenção especial dentro dos estabelecimentos alimentícios. O banheiro de restaurante também deve ser projetado corretamente para atender aos requisitos de higiene impostos pela Anvisa. Além, é claro, de contribuir para que o cliente tenha uma experiência positiva. Pensando nisso, a CG Limpeza preparou este artigo com algumas regras de limpeza para você adotar no seu negócio. Confira na sequência.

5 regras de limpeza para banheiro de restaurante

banheiro de restaurante feminino e masculino

1 – Cronograma de limpeza

O banheiro de restaurante deve ser limpo diariamente e deixado pronto para uso no dia seguinte. O gestor deve criar um planejamento para controlar os dias e horários da limpeza no estabelecimento. Nesse sentido, a equipe de limpeza deve ser treinada constantemente para aprender técnicas de higienização e desinfecção próprias para este tipo de ambiente.

2 – Localização e acessibilidade

A localização do banheiro dentro do restaurante também é uma questão de limpeza. O banheiro deve estar localizado longe da cozinha, pois estes locais não podem ter comunicação direta entre si. As áreas de preparo e armazenamento de alimentos devem sempre estar distantes dos banheiros e vestiários. Esta é uma recomendação da Anvisa para evitar riscos de contaminação.

3 – Louças e materiais

As louças e materiais que irão compor o banheiro de restaurante também exigem atenção. As louças brancas, por exemplo, dão uma maior sensação de limpeza ao local. Uma ótima dica é evitar usar materiais de piso ou bancada que sujam facilmente. Eles aumentam ainda mais a necessidade de limpeza no local.

4 – Ventilação adequada

O mau odor proveniente da utilização do banheiro pode gerar um desconforto entre os clientes. Portanto, é ideal que o local tenha uma ventilação adequada que permita a circulação de ar fresco, evitando a proliferação de fungos. A regra é clara: janelas bem posicionadas e exaustores elétricos. Outros equipamentos também podem ajudar na ventilação mecânica.

5 – Itens de higiene

O banheiro de restaurante deve estar equipado com todos os itens de higiene para o usuário e, também, para a manutenção do espaço. Nesse caso, é indispensável a presença de sabonete, papel higiênico, papel toalha, pedra sanitária e aromatizantes. Todos estes produtos de higiene você encontra com o melhor preço do mercado na CG Limpeza!

Acompanhe o Blog CG Limpeza!

Gostou deste artigo sobre banheiro de restaurante? Acompanhe o Blog CG Limpeza e fique por dentro de todas as novidades! Veja alguns artigos que separamos para você:

× Faça seu pedido agora!