Piso de madeira limpo.

Qual a melhor forma de limpar o piso de madeira?

CategoriesLimpeza e conservaçãoCompartilhar

Entre os diferentes tipos de pisos existentes, o piso de madeira pode ser um dos favoritos para ambientes sofisticados. Esse possui alta durabilidade e combina com todos os estilos de decoração. Ele pode aparecer como tacos, tábuas naturais ou material laminado, todos em diferentes tonalidades. Porém, o piso de madeira também é um dos mais difíceis de se conservar. Tem um desses em casa, ou no escritório? Quer ter? Então confira como cuidar desse tipo de piso com a CG Limpeza!

O que preciso ter para limpar piso de madeira?

A primeira etapa da limpeza deve consistir em separar todos os materiais de higiene a serem utilizados. Primeiramente, para limpar o piso de madeira é necessário usar produtos não abrasivos, como:

    • uma vassoura: de preferência, de cerdas macias ou de pelo sintético, para varrer o chão;
    • um rodo de chão;
    • um detergente neutro: para uma limpeza profunda, sem ser agressivo;
    • panos secos de algodão: pelo seu alto poder de absorção e acabamento macio, corre menos riscos de arranhar o piso de madeira;
    • lustra móveis: esse produto hidrata e traz brilho à madeira, além de prolongar a sua beleza.

Limpeza de piso de madeira.

Existe um passo a passo para limpar o piso de madeira?

O passo a passo para limpar esse tipo de chão varia de pessoa para pessoa. Contudo, no geral, a  limpeza do assoalho deve começar com a remoção da sujeira considerada mais “grossa”. Assim:

  1. Use a vassoura de cerdas macias ou de pelo sintético para varrer todo o chão;
  2. Faça a higienização em seguida, para eliminar  vírus da superfície. Para isso, dilua uma colher de sopa do detergente neutro em 300 ml de água. Umedeça um pano limpo nesta solução, mas lembre-se de torcer bem para retirar o excesso do líquido. Nunca deixa o piso de madeira encharcado. Então, passe no chão o pano, com auxílio de um rodo;
  3. Use lustra móveis, em seguida, para dar brilho à madeira;
  4. Para finalizar, é importantíssimo secar bem o piso, com um pano seco e limpo. Isso ajuda a não comprometer o piso de madeira.

Lembre-se: em nenhuma hipótese se deve jogar água diretamente no chão. Mesmo que em alguns casos, isso possa ser feito, no de madeira não é recomendável. Essa atitude não só pode fazer com que o brilho se perca mais rápido, como também pode apodrecer a madeira.

Conte com a CG Limpeza!

Quer comprar os melhores produtos de higiene e limpeza para seu piso de madeira? Conte com a CG Limpeza! Somos fornecedores de materiais de limpeza e descartáveis, além de muito mais para ajudar na sua higiene. Entre em contato conosco e saiba mais!

× Faça seu pedido agora!