como é feita limpeza de hotel

Limpeza de hotel: confira dicas de como fazer um serviço eficiente!

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A limpeza de hotel é uma tarefa essencial para manter um ambiente seguro, saudável e agradável para os hóspedes. A melhor forma de realizar a limpeza desses espaços envolve uma abordagem organizada, a utilização de produtos de limpeza adequados e a atenção aos detalhes. Nesta época de festas de fim de ano , isso é mais importante do que nunca. Confira como promover o melhor serviço de limpeza de hotel neste artigo da CG Limpeza

Como fazer a limpeza de hotel corretamente?

1- Siga um cronograma regular de limpeza 

Estabeleça um cronograma consistente de limpeza de hotel, com horários de início e término definidos para cada área. Quartos de hotel devem ser limpos diariamente, e áreas comuns devem ser limpas regularmente. Lembre-se que em apenas 3 segundos um novo hóspede pode fazer uma avaliação do seu hotel e tudo precisa estar em dia para que essa imagem seja positiva. 

2- Higienize superfícies frequentemente tocadas

Superfícies como maçanetas, interruptores de luz, corrimãos e elevadores devem ser limpas e desinfetadas com mais frequência. Elas  são tocadas com regularidade, por isso devem ser manuseadas com atenção.

3- Lave roupas de cama e toalhas regularmente

Troque lençóis e toalhas de hóspedes regularmente, lavando e substituindo-os de acordo com um cronograma específico da limpeza de hotel. E, caso o hóspede fique mais do que apenas 2 dias, é recomendado que as trocas aconteçam para evitar que a umidade deixe um aroma ruim.

4- Utilize equipamentos de proteção individual (EPI)

Funcionários de limpeza devem usar EPIs, como luvas e máscaras, para proteger sua saúde durante o serviço. Isso ajuda a proteger os funcionários, além de proporcionar uma limpeza mais eficiente. Alguns produtos de limpeza podem ser corrosivos se em contato com a pele e causar problemas e até alergias. 

5- Verifique a qualidade da limpeza do hotel

Realize inspeções regulares para garantir que a limpeza seja realizada de maneira eficaz e consistente. Corrija quaisquer problemas imediatamente. Mantenha sempre sua equipe de funcionários alinhada e dê treinamentos periódicos para evitar falhas e problemas com os hóspedes. 

6- Mantenha a comunicação com os hóspedes

Informe os hóspedes sobre as práticas de limpeza e higiene que estão sendo implementadas no hotel para tranquilizá-los e garantir sua segurança. Muitas pessoas já estão escolhendo locais que se preocupam com a sustentabilidade. Sendo assim, esse é outro ponto para ficar de olho. Cuidado com desperdícios e use sempre produtos biodegradáveis.

7- Adote protocolos de segurança sanitária

Esteja ciente das diretrizes e regulamentos locais relacionados à segurança sanitária, especialmente depois do exemplo dos  tempos de pandemia, e siga-os rigorosamente. Se for preciso, espalhe avisos com dicas nas áreas comuns como elevadores e área do café da manhã. Isso ajuda a manter todos os funcionários e hóspedes em sintonia com as normas. 

8- Treine a equipe

Certifique-se de que sua equipe de limpeza do hotel esteja bem treinada nas práticas de limpeza e higiene. Isso inclui o uso correto de produtos químicos de limpeza, a troca adequada de lençóis e toalhas, e o manuseio de resíduos.

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Com um compromisso constante com a qualidade e um atendimento excepcional, a CG Limpeza é a escolha ideal para empresas no Rio e Grande Rio que buscam os melhores produtos de limpeza a preços competitivos. Trabalhamos com materiais de qualidade e sustentáveis. 

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