O número de precauções que devem ser tomadas para a realização de um evento é grande. Geralmente, a maior preocupação dos organizadores é garantir a qualidade dos possíveis equipamentos necessários. Entretanto, um dos fatores mais decisivos para a satisfação dos convidados, e que muitas vezes é deixado de lado, é a boa higienização do local. Neste artigo, a CG Limpeza reúne dicas para assegurar uma eficiente limpeza de eventos e ser bem sucedido.
Uma confraternização empresarial pode ser restrita apenas para colaboradores ou aberta aos clientes e stakeholders. De qualquer forma, um espaço sujo e desorganizado afeta negativamente a imagem da organização e tira o foco da mensagem desejada.
Reflita no desconforto dos convidados por estar em um ambiente rodeado de lixo e mau cheiro, durante uma solenidade em que provavelmente os valores e qualidades da instituição estão sendo massivamente divulgados. Contraditório, não? Portanto, o cuidado com esse fator pode até mesmo ser considerada uma estratégia de marketing.
Quando ocorre o aluguel do local, é importante ter plena ciência das cláusulas do contrato. Caso contrário, você precisará arcar com os prejuízos de multas e, dependendo das infrações cometidas, os custos podem ser altos.
Geralmente, o que é exigido é a higienização do ambiente após a utilização. Em alguns estados, para eventos em ambientes externos, os órgãos públicos solicitam um documento explicitando a destinação final dos resíduos e os responsáveis pela limpeza.
Para evitar dores de cabeça, é possível contratar uma empresa especializada para resolver os problemas burocráticos. Entretanto, ainda é imprescindível ter conhecimento das regras e normas.
A equipe pode ser terceirizada ou proveniente da própria instituição que está promovendo o evento. Contrate pessoas de confiança e experiência para evitar surpresas desagradáveis. De qualquer forma, é preciso estar atento aos detalhes que fazem a diferença no resultado. Por exemplo, checar o roteiro de limpeza de eventos programado, verificar se os funcionários estão bem organizados e preparados.
É fundamental estar atento às carências de limpeza de eventos e preparado para realizar todos os tipos de manutenção. Uma técnica para facilitar o trabalho da equipe é dividi-la por segmento; uma parte na copa, outra no salão principal, por exemplo.
Antes do início, além da higienização do ambiente, deve ser verificada a estrutura do espaço. Assegure-se de que o seu evento conta com um banheiro ideal. Descargas, torneiras e o abastecimento de água devem ser averiguados e consertados se necessário.
O trabalho durante a ocasião deve ser de reposição de itens e manutenção dos possíveis problemas. É preciso evitar o acúmulo de restos de comida e a falta de itens descartáveis. Todas as medidas devem ser tomadas com o objetivo de proporcionar o maior conforto possível aos participantes. A faxina total só será feita novamente antes de devolver o local.
Mantenha em mente que nenhum desses passos será seguido com perfeição sem o equipamento ideal. Afinal, não adianta contar com uma equipe qualificada e um roteiro bem estruturado sem itens de qualidade para realizar o processo de higienização. Se você deseja conhecer uma empresa fornecedora de materiais de limpeza com vasta experiência de mercado, entre em contato com a CG Limpeza. Possuímos um amplo catálogo de utensílios, com o menor preço para os clientes. Faça a sua cotação agora mesmo!
Links úteis:
descartáveis rj
material de limpeza
materiais descartáveis
Não sabe como manter a limpeza da casa com criança? Confira neste artigo, da CG…
O que se deve evitar para impedir erros em eventos corporativos da sua empresa? Nesse…
Já pensou que deve considerar as preferências ou limitações nas comidas para coffee break? Nós…
Vai fazer um evento na sua empresa? Veja o que não pode faltar no coffee…
Precisa organizar um café da manhã de negócios para fechar um novo contrato ou apresentar…
Descubra qual é a importância e os passos para a limpeza pós-Carnaval. Entenda já com…