Aromatizantes no ambiente de trabalho pode ajudar na melhora do rendimento, além de trazer uma sensação de limpeza e organização.

Aprenda a usar aromatizantes no ambiente de trabalho

CategoriesLimpeza e conservaçãoCompartilhar

Você sabia que a sensação de limpeza e higienização melhora a produtividade dos colaboradores da sua empresa? Pois é, a sensibilidade de um ambiente arrumado traz a ideia de comodidade e confortabilidade. Atrelado a esse sentimento de identificação com o local, utiliza-se de aromatizantes no ambiente de trabalho. Venha conferir as dicas da CG Limpeza!

Aromatizantes no ambiente de trabalho: utilizar em quais locais?

Banheiro

O banheiro é o local ideal para usar os aromatizantes no ambiente de trabalho. Isso porque é o espaço da empresa que demanda grande fluxo diário no que diz respeito a movimentação de pessoas. Além disso, manter esses ambientes com mau cheiro pode trazer desconforto para os funcionários. Portanto, a aromatização é o recurso que auxilia nesse problema.

Escritórios

Para prolongar a sensação de limpeza, os escritórios adotaram o hábito de usar aromatizantes no ambiente de trabalho para trazer a ideia de paz, conforto e calmaria. Ademais, limpeza atrai limpeza. Os colaboradores ao iniciarem seu dia de trabalho em um local limpo, indiretamente tendem a preservar a higienização do ambiente.

Comércio

O uso de aromatizantes pode ser feito em áreas de comércio. Nisso, contamos com estabelecimentos de: lojas, farmácias, restaurantes, entre outros.Nestes locais, os diversos proprietários também já aderiram a técnica da aromatização.

Nesse sentido, utiliza-se o plano estratégico de marketing olfativo para atrair clientes ao seu negócio por meio do cheiro. Estimula-se a parte sensorial do cérebro para que o cliente lembre-se sempre positivamente ao passar pelo local ou quando for utilizar determinado produto.

Como escolher a fragrância certa dos aromatizadores?

Aromatizantes no ambiente de trabalho. um sucesso no ambiente corporativo

Cada ambiente e/ou estabelecimento possui a sua especificidade. Esse fator exige cuidado e atenção redobrados ao escolher a fragrância certa para o local. Pensando nisso, separamos alguns aromas e as funções sensoriais que cada um exerce, veja:

  • essências de alecrim, lavanda e baunilha: esses aromas florais promovem a tranquilidade, a harmonização no local ajuda na ansiedade e no trabalho em equipe. São ideiais para ambientes como escritórios;
  • essência de camomila, limão e laranja: esses odores cítricos têm a capacidade de serem relaxantes, pois possuem cargas neurosedativas que diminuem o estresse. São indicados para locais estressantes como: empresas do mercado financeiro e hospitais.

Escolha seus aromatizantes com a CG Limpeza!

Agora que você já sabe a importância dos aromatizantes no ambiente de trabalho, contrate a melhor distribuidora de produtos de, aromatizantes, descartáveis e coffee break do RJ. Nossa empresa está há mais de 25 anos no mercado atendendo o Rio e o Grande com a toda a qualidade e comprometimento.
Entre em contato e solicite um orçamento!

Este conteúdo foi útil? Fique por dentro do nosso blog e confira as últimas novidades:

Dicas de como deixar a parede da empresa limpa 
Veja como utilizar corretamente o desengordurante de cozinha! 
Entenda sobre a higiene e segurança no trabalho e reabra a empresa em 2021

× Faça seu pedido agora!