sacos de lixo para condomínios

Como escolher sacos de lixo para condomínios?

CategoriesProdutos descartáveisCompartilhar

A escolha dos melhores sacos de lixo para condomínios é crucial para que os produtos sejam descartados corretamente. Afinal de contas, a principal função destes itens é agrupar os detritos de modo que não estes não ocasionem nenhum dano, tanto para quem os descarta quanto para os responsáveis pela condução. À vista disso, vê-se a importância de falar sobre este assunto. Continue a leitura deste artigo para saber como validar a escolha correta desses produtos para o seu condomínio.

4 fatores para a escolha de sacos de lixo para condomínios

1- Conheça quanto de lixo é produzido

O primeiro ponto para iniciar uma trajetória rumo a melhor escolha de sacos de lixo para condomínios é saber qual é a quantidade de lixo produzida. O síndico e seus apoiadores devem fazer este cálculo pautado no número de pessoas que residem no local. Outro fator bastante importante é verificar em qual período o índice costuma aumentar e quando existe um padrão.

A quantidade de lixo produzida influencia na escolha dos sacos de lixo ao passo que estes produtos têm diferenciações em suas especificações e capacidades. Elas são: leves, pesados e extra pesados. O último, por exemplo, é mais reforçado do que os anteriores.

2- Verifique qual é a categoria dos resíduos

Depois de já ter compreendido a quantidade de lixo, é chegado o momento de analisá-lo. Neste ponto, deve-se verificar se a maior parte dos resíduos é orgânico ou inorgânico.

Afinal, esta distinção implica diretamente na forma de descarte. A comprovação para isso se dá ao passo que os orgânicos são aqueles de origem biológica. Já os inorgânicos, não foram produzidos a partir de origem natural. Devido a isso, tendem a ter maior facilidade de alterações em sua composição ou, até mesmo, conceder origem a novos produtos.

Os sacos de lixo, nesta medida, funcionam como facilitadores da separação entre o que poderá ser recuperado de outra maneira e o que não sofrerá mudanças.

3- Considere a implementação da reciclagem

Como falamos anteriormente, os sacos de lixo para condomínios serão importantes aliados para distinguir o material orgânico do inorgânico. Uma boa ação a ser aplicada, nesta medida, é a coleta seletiva. Com ela, o condomínio atingirá dois ideais de uma só vez.

O primeiro diz respeito à diminuição de roedores e pragas, visto que, com a separação entre os detritos nos coletores, será mais fácil aplicar os métodos de limpeza necessários. De tal forma, o segundo encontra-se na implementação da reciclagem. Ela servirá como uma solução para a reutilização dos materiais inorgânicos e garantir que ele seja utilizado de forma diferente da sua finalidade inicial.

4- Escolha um bom fornecedor

Fornecedor de sacos de lixo para condomínios

Por fim, para se certificar a respeito da boa escolha de sacos de lixo para condomínios é fundamental que o síndico escolha um bom fornecedor. Este deverá fornecer produtos de alta qualidade e bom preço para que seja possível atingir uma boa performance. Aliás, vale destacar que o produto deverá atender a todas as propriedades para cada tipo de lixeira. Exemplos disso são: profundidade, espessura e capacidade máxima, dentre outros fatores.

Conte com a CG Limpeza!

Gostou do nosso artigo sobre a escolha de sacos de lixo para condomínios? A CG Limpeza é uma distribuidora de produtos de limpeza com 25 anos de experiência no mercado. Nossos funcionários são qualificados para te ajudar a escolher o produto que melhor atende a sua necessidade. Entre em contato conosco para fazer o orçamento e verificar os melhores preços do Grande Rio, Niterói e adjacências!

Em nosso blog, não deixe de conferir outros artigos com temas parecidos com este. Veja: