Em empresas e ambientes hospitalares as regras impostas pelas normas da Anvisa devem ser colocadas em prática. Elas colaboram para impedir que exista risco de contaminação nesses locais e, com isso, aumentam a segurança dos indivíduos. Nesse artigo, falaremos sobre os produtos que não podem faltar para que o alvará de funcionamento não seja impedido pela vigilância sanitária. Boa leitura!
A inspeção da vigilância sanitária analisa todos os itens referentes à higiene, limpeza e segurança de um local. Desta forma, todos os estabelecimentos certificados possuem a necessidade da aplicação de normas técnicas definidas pela Anvisa. Essas, por sua vez, analisam instalações, armazenamento de produtos, manipulação, dentre outros pontos que dizem respeito à estrutura comercial.
Assim, a limpeza dos ambientes deve ser associada à instalação de produtos que colaborem para o bem-estar dos funcionários e demais pessoas que fazem uso do local. Alguns deles são os toalheiros, copos descartáveis e papel higiênico. Entenda melhor abaixo.
Os toalheiros de papel são mais eficazes do que os secadores de ar. Uma vez que são posicionados, facilitam que a retirada de papel de seu interior seja feita de forma progressiva. Isso é, nenhuma pessoa consegue alcançar a parte interna, a menos que abra o gabinete. Desta forma, evita-se o risco de contaminação, por conta do material esterilizado não entrar em contato com o ar contaminado.
Por outro lado, os secadores de ar aumentam o risco de contaminação cruzada. Isso pode ser afirmado na medida em que as bactérias conseguem se proliferar mais rápido com o ar quente. Portanto, se uma pessoa não lavar bem as mãos após utilizar o banheiro e secá-las no secador pode ser indiretamente infectando o próximo indivíduo que fizer uso do equipamento.
Assim, se a finalidade é impedir que vigilância sanitária feche o estabelecimento, a melhor maneira é dar predileção aos toalheiros. Para isso, a CG Limpeza disponibiliza os melhores dispensers para papel toalha!
Tal qual o uso dos dispensers, os copos descartáveis também reduzem o risco de contaminação. Isso pode ser afirmado na medida em que eles são utilizados de modo individual. Assim, cada cliente, paciente, ou, até mesmo, funcionário, poderá usá-lo e descartá-lo. Mais uma vez, com eles, não existe a possibilidade de entrar em contato com a saliva de outra pessoa que esteja contaminada por algum agente infeccioso.
Por essas e mais razões, a vigilância sanitária compreende que o uso de copos descartáveis seja essencial para a manutenção do bem-estar no ambiente empresarial.
Por último, mas não menos importante que os produtos citados anteriormente está o papel higiênico. Em banheiros, eles são essenciais para garantir que a higiene pessoal ocorra de forma correta. Além disso, o ambiente também deve dispor de métodos para descartá-lo adequadamente.
A CG Limpeza disponibiliza rolos de papel higiênico com 30 a 300 metros. Os tipos disponíveis para escolha são: folha simples ou dupla.
Gostou do artigo sobre os itens que são analisados pela vigilância sanitária? Nossa empresa é referência no fornecimento de materiais higiene e descartáveis no RJ!
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