Dicas para melhorar a festa de fim de ano da empresa

festa de fim de ano da empresa

Fim do ano se aproximando, e é hora de preparar a festa de fim de ano da empresa. Esse é um momento bastante aguardado, para que todos os funcionários, de todos os setores, possam ter um momento de se encontrar, bater um papo e confraternizar.

Tudo é muito bom para quem participa, mas as coisas podem não ser muito fáceis para os responsáveis pela organização da festa de fim de ano da empresa.
São muito detalhes a ser levados em conta, como local, decoração, dinâmica, comidas e bebidas. É importante pensar em maneiras de fazer com que todos se divirtam, interajam entre si e esqueça um pouco o trabalho, para comemorar todas as conquistas do ano que está no fim.

Sabendo disso, a CG Limpeza preparou esse artigo, com algumas dicas para tornar esse momento ainda mais especial e inesquecível para todos os colaboradores da sua empresa. Confira!

6 dicas para uma festa de fim de ano da empresa incrível

1- Busque ouvir as opiniões

É muito importante que as opiniões de todos os funcionários sejam ouvidas, para que a festa agrade a todos e tenha participação efetiva de todos. É claro que existirão opiniões divergentes, afinal, as pessoas possuem gostos diferentes. Por isso, pense em votações para escolha do lugar, do tipo de comida, do vestuário e das atrações. Esse é um momento de descontração e, para que a festa de fim de ano da empresa seja um sucesso, é preciso que tenha a cara dos funcionários que irão participar.

2- Faça com que os funcionários se sintam à vontade

Essa é uma festa dedicada aos colaboradores da empresa. Sendo assim, é fundamental que eles se sintam à vontade para se divertirem, conversarem e descontraírem. Tente, desde o momento do convite, fazer com que todos entendam que a festa de fim de ano da empresa não é mais uma reunião de negócios, em que eles têm que se sentir pressionados a manter a formalidade do dia a dia de trabalho. Esse clima de descontração pode ser conseguido por meio das músicas e atrações do evento, além do tom dado pelos gestores desde o primeiro contato sobre a festa.

3- Planeje atividades de integração

É comum que as empresas tenham as famosas “panelinhas”, com grupos de pessoas, geralmente do mesmo setor, que ficam sempre juntas. Isso é normal, afinal, é uma questão de proximidade e afinidade. No entanto, na festa da empresa, é importante que todos confraternizem e, quem sabe, possam se aproximar de pessoas com quem não têm muito contato. Por isso, pense em atividades de integração, que podem ser realizadas durante a festa. Sugestões de atividades são: amigo oculto, sorteios, brindes, etc.

4- Evite assuntos relacionados ao trabalho

Esse é um momento para desestressar, confraternizar e esquecer as preocupações do dia a dia de trabalho. Sendo assim, evite que as conversas girem em torno das tarefas diárias, e busque incentivar a todos para que se sintam livre de obrigações por esse tempo. Isso não que dizer que alguns minutos não possam ser reservados para a apresentação de resultados. Separe os momentos iniciais da festa de fim de ano da empresa para falar sobre tudo o que a empresa alcançou e, se for um protocolo, premiar os melhores funcionários e projetos do ano que está chegando ao fim. Mas, depois desses momentos de formalidade, esqueça o trabalho e busque se certificar de que todos estão se divertindo.

5- Não deixe que falte comidas e bebidas

Providencie comida e bebidas em quantidades adequadas, para que todos se sintam satisfeitos. Um cálculo básico para cada pessoa que bebe em uma festa seria:

– 15 salgadinhos;
– 8 latas de cerveja de 350 ml;
– 100 g de bolo;
– 5 unidades de doces;
– 300 ml de refrigerante.

Não se esqueça da água e sucos para pessoas que não bebem. Além disso, esse valor pode variar de acordo com a quantidade de homens, mulheres, pessoas que ingerem ou não bebida alcoólica e o cardápio a ser servido. O ideal é buscar por um buffet especializado, que poderá fazer os cálculos corretamente, de acordo com a duração da festa.

6- Providencie descartáveis suficientes

festa de fim de ano da empresa com descartáveis

Os descartáveis são fundamentais para o bom andamento da festa de fim de ano da empresa. O cálculo básico a se fazer é:

– 12 copos por garrafa de refrigerante e cerveja, ou 5 copos por pessoa;
– os pratos e talheres são calculados pelo número de pessoas, mais 20% por refeição. Sendo assim, em uma festa para 50 pessoas e 4 tipos de refeição (salgados diversos, mini jantar, bolo e doces) são necessários, aproximadamente, 250 pratos e talheres;
– 15 guardanapos por convidado.

Não se esqueça também dos sacos de lixo, para que todo o lixo seja recolhido depois da festa.

Se você está organizando a sua festa de fim de ano da empresa, conte com a CG Limpeza na hora de adquirir os materiais descartáveis e os sacos de lixo! Estamos há 25 anos no mercado, fornecendo as melhores marcas de material de limpeza e descartáveis no RJ, a preços atrativos e entrega sem custo para todo o Rio e Grande Rio. Entre em contato e peça o orçamento!

Links úteis:
distribuidora de material de limpeza RJ
material de limpeza RJ