limpeza de restaurantes

Como tornar a limpeza de restaurantes eficaz?

CategoriesLimpeza e conservaçãoCompartilhar

A higiene é um fator que deve ser levado em consideração tratando-se de qualquer estabelecimento comercial. No entanto, a atenção para ela deve ser redobrada quando se diz respeito ao ramo alimentício. Nesse sentido, proceder à limpeza de restaurantes pode evitar problemas a exemplo da contaminação. Para tanto, a fim de torná-la eficaz, é preciso considerar alguns passos que podem fazer toda a diferença! Continue a leitura deste artigo da CG Limpeza e conheça-os!

Limpeza de restaurantes: como torná-la produtiva?

Aplicar a limpeza de restaurantes de maneira correta pode contribuir para o aumento do público e servir como um diferencial em relação aos concorrentes. Isso decorre do fato de um ambiente mais limpo ser visto como mais aconchegante. Dessa maneira, a preocupação com a limpeza do ambiente deve ser aplicada de uma forma geral. Isso é, desde os cuidados com a manipulação de alimentos até à limpeza das mesas.

A seguir, confira os passos que podem tornar a limpeza de seu restaurante mais eficiente.

Descarte correto de lixo

O lixo é um dos principais fatores que se encontram relacionados à limpeza de restaurantes. Isso deve-se ao fato do descarte incorreto desse possibilitar o aparecimento de insetos e roedores no local. Para evitar essa situação, o ideal é que ao final do expediente seja feita a retirada de todo lixo do local.

No restaurante, é fundamental que o lixo seja dispensado em um recipiente com tampa, a fim de impedir que se torne um local propício a insetos. Uma dica, dessa forma, é optar por adaptar recipientes onde o descarte possa ser realizado de acordo com o material. Além de contribuir como uma forma de dispensá-los corretamente, pode contribuir como incentivo para a reciclagem.

Verificação do estoque

Todos os alimentos que serão manipulados para a composição dos pratos do restaurante ficam, primeiramente, armazenados no estoque. Esse espaço serve como uma espécie de despensa. Por conta disso, um dos passos da limpeza de restaurantes deve ser a verificação do estoque. A principal ideia, nesse caso, é impedir a utilização de produtos já vencidos no preparo dos pratos que serão servidos. Para tanto, é necessário que uma gestão seja estabelecida para definir uma periodicidade da manutenção desse espaço e quais produtos de limpeza serão utilizados para tal.

limpeza de restaurantes de forma eficiente

Organização da equipe

A organização de uma equipe comprometida com a limpeza de restaurantes é ideal. Esse grupo deve estar consciente que dentro do estabelecimento não é somente a cozinha que deve ser impecável, mas também todos os outros ambientes. Portanto, a equipe ficará responsável por retirar os pratos do salão e fazer os demais serviços de limpeza. Uma consequência que poderá ser encontrada dessa atitude é a satisfação dos clientes que frequentam o local.

Incentivo ao uso de descartáveis

descartáveis para manter a limpeza de restaurantes

Por um lado, os materiais descartáveis são considerados sinônimos de higiene dentro do ramo alimentício. Isso cabe ao fato de serem produtos utilizados uma única vez, sendo assim, de uso estritamente pessoal. Esse fator, quando observado do ponto de vista dos estabelecimentos comerciais, é um diferencial ao passo que impede a propagação de possíveis contaminações.

Por outro, os descartáveis também podem servir como uma opção para impedir que a louça do restaurante fique suja. Desse ângulo, então, eles são fundamentais para dinamizar o tempo que é investido na limpeza de restaurantes.

Onde encontrar os melhores materiais descartáveis?

Gostou do nosso artigo sobre a limpeza de restaurantes? Conheça a CG Limpeza! Somos uma distribuidora de produtos de limpeza! Fornecemos materiais descartáveis no RJ, materiais de limpeza, materiais para higiene e muito mais! Entre em contato e veja as vantagens de ser nosso cliente!