Como fazer limpeza de pisos em condomínio?

Higiene: veja os erros comuns na limpeza de pisos em condomínios

CategoriesLimpeza e conservaçãoCompartilhar

A limpeza de pisos em condomínios é uma das principais partes de uma boa higienização. Isso porque o chão, dependendo da cor que tiver, já demonstra o nível de sujeira que existe no ambiente. Um hall de entrada bem cuidado, por exemplo, pode ser o responsável por atrair um visitante. O mesmo serve para o inverso. Assim, se estiver com aparência ruim, aparenta estar manchado, com poeiras, entre outros, espanta. Por isso, o cuidado é tão importante.

Você sabe como fazer a correta limpeza de pisos em condomínios? A CG Limpeza te ajuda. Neste artigo, listamos os principais erros nesse tipo de higiene. Acompanhe e evite!

4 erros comuns na limpeza de pisos em condomínios

1- Misturas inapropriadas

Um dos principais erros cometidos por quem tenta fazer uma limpeza de pisos em condomínios é fazer misturas inapropriadas. Essa é uma técnica muito utilizada para realizar higienização caseira. Por isso, sem os conhecimentos apropriados, pode haver danos ao material. Isso ocorre e alguns casos, como quando há a mistura de:

  • água sanitária + álcool em gel – produz  clorofórmio e ácido muriático, que podem gerar reações prejudiciais à saúde de quem está no ambiente;
  • água sanitária + vinagre – a reação química pode causar lesões na pele e ainda gerar danos ao sistema respiratório;
  • outras misturas com água sanitária, pois a reação química pode causar a produção de gases tóxicos.

2- Movimentos circulares 

A técnica de limpar o piso com movimentos circulares é comum. Acontece que dá a sensação de higienização mais eficiente e rápida. Por isso, é tão praticada. Porém, esse costume pode estragar o material do chão, reduzindo sua vida útil. Prefira realizar a limpeza fazendo movimentos para frente e para trás. Não faça movimentos circulares!

3- Secar naturalmente

Outro cuidado importante para evitar prejuízos ao piso é evitar deixá-lo secar naturalmente. Isso é bem comum e, ainda, recomendado. Porém, só pode ser realizado se o ambiente em questão for bem ventilado e, se no dia, estiver calor. Nessas condições, você pode deixá-lo secar naturalmente. Caso contrário, pode gerar manchas. Em locais fechados, prefira retirar o excesso de líquido com um pano seco.

4- Aspirar granito

Também é preciso atenção com o aspirador. Esse aparelho elétrico pode ser muito útil, agilizando a limpeza de pisos em condomínios. No entanto, em alguns casos, pode gerar prejuízos. Se o piso em questão for de pedra, em granito, por exemplo, usar o aspirador de pó pode riscá-lo. Por isso, evite!

Conheça a CG Limpeza!

Precisando de ajuda para fazer uma limpeza de pisos em condomínios de maneira eficiente? Conte conosco! A CG Limpeza é uma distribuidora de produtos de limpeza. Ofertamos uma diversidade de materiais para limpeza de condomínios, como desinfetantes, detergente, cera, água sanitária e álcool. Garantimos qualidade e eficiência. 

Entre em contato conosco e faça já sua cotação!

× Faça seu pedido agora!