Limpeza de condomínios: dicas para o pré e pós-Carnaval!

dicas de limpeza de condomínios

O Carnaval está quase aí e agora que as medidas da COVID-19 foram flexibilizadas depois de a população estar com pelo menos uma dose de reforço, alguns prédios estão voltando a ter bailinhos e comemorações internas. Mas isso nos leva a pensar em todo o trabalho que dá para a época. Marcada por confetes, glitter e muita cor, o Carnaval é um período de brincadeiras e socialização. Pensando nisso, a CG Limpeza trouxe no artigo de hoje, algumas dicas para fazer a limpeza de condomínios no pré e depois desse período de alegria. Veja como manter tudo limpo e bem-apresentado para os moradores se divertirem com suas famílias. Leia e confira! 

Dicas de limpeza de condomínios pré-Carnaval

1 – Prepare as áreas de convivência e interação

Todo local que há elevada circulação de pessoas, é preciso ter atenção redobrada com a limpeza. Nessa época de Carnaval muitos condomínios preparam áreas comuns e oferecem atrações como bandas e bailinhos. 

Mas, essas atrações não ficam restritas apenas aos moradores. Eles chamam amigos e parentes e como essas pessoas vêm de diferentes lugares, podem trazer sujeira e contaminação. Dessa forma, é muito importante fazer a limpeza de condomínios

Algumas áreas para evidenciar são: 

  • salão de festas;
  • piscina;
  • área da  churrasqueira;
  • área kids;
  • brinquedoteca;
  • academia; 
  • elevador e escadas;
  • hall de entrada e recepção.

2 – Atenção com os produtos utilizados

Ninguém quer deixar as crianças brincarem em uma área com cheiro forte de desinfetante. Além disso, a aparência é um fator importante que agrega valor às dependências e ao condomínio em si. Por isso, tenha sempre atenção com os produtos que vai utilizar. 

Alguns tipos de pisos exigem cuidados e produtos especiais. O mesmo vale para espelhos e 

Para conseguir garantir uma boa higienização e limpeza completa do local, é essencial saber quais são os melhores materiais. Eles podem variar conforme a necessidade do local.  No geral, é recomendado usar alguns produtos básicos como:

  • detergente neutro;
  • sabão neutro;
  • álcool 70% ou mais;
  • água sanitária; 
  • panos de chão.

já sabe que fazer a limpeza de condomínios

Limpeza pós-Carnaval

3 – Faça um checklist

Você já sabe que fazer a limpeza de condomínios é uma tarefa complexa e que exige diversas etapas. Quando ela é feita após a folia, é preciso ter ainda mais cuidado. Isso porque os confetes e glitter são bem pequenos, entram facilmente em buraquinhos e cantos. Além disso, eles são itens difíceis de limpar. 

Para que nenhuma parte do condomínio seja esquecida é legal fazer um checklist. Dessa forma, você pode ter um direcionamento melhor para a equipe responsável. O documento deve conter uma lista dos locais usados durante a época, além dos comuns. Outra dica é indicar a periodicidade da higienização e os melhores materiais. 

4- Invista em uma empresa profissional

Para garantir a limpeza completa e eficiente e ainda auxiliar os síndicos, uma empresa profissional é uma ótima opção. Eles disponibilizam profissionais treinados e qualificados para desenvolver a tarefa. Depois disso, você não precisará se preocupar com o material, já que isso fica na responsabilidade deles. Eles também usam os equipamentos de segurança individual (EPIs) adequados para fazer a limpeza de condomínios

Outro ponto de atenção, é que com uma empresa terceirizada, eles ainda identificam o melhor tipo de limpeza para fazer. Essas podem ser: 

  • limpeza geral – após uma data comemorativa como o Carnaval, por exemplo, onde as áreas são usadas mais que o convencional; 
  • limpeza de manutenção – que pode ser realizada várias vezes ao dia para manter determinadas áreas sempre limpas. 

Conte com a CG Limpeza!

Quer ajuda para manter a limpeza de condomínios em dia nesse período? Conte conosco! A CG Limpeza é uma empresa de limpeza e distribuição de descartáveis

Já somamos mais de 30 anos de experiência no mercado. Atendemos empresas do Rio e Grande Rio. Entre em contato e conheça nosso trabalho!