Pessoa aprendendo a limpar carpete.

Que tal aprender a limpar seu carpete do jeito certo?

CategoriesLimpeza e conservaçãoCompartilhar

Agosto chegou e com isso todas as crianças voltaram à escola das férias escolares. Julho provavelmente trouxe muita diversão e alegria — assim como algumas sujeiras. Muitos locais optam por utilizar carpete, por conta da segurança e economia. Isto porque ele gera atrito evitando possíveis escorregões. Porém, é comum este modelo de chão ser pouco higienizado, podendo afetar diretamente até a motivação de uma empresa. Por isso, confira as dicas da CG Limpeza e descubra como limpar carpete da maneira correta, neste artigo!

Como limpar carpete corretamente?

1 – Use aspirador de pó

Tirar o pó do carpete é passo fundamental para a higienização, uma vez que retira toda a sujeira e poeira sem danificar as fibras do carpete. Lembre-se de passar o aspirador no sentido dos filamentos e lentamente para que a limpeza seja efetiva. Não utilize vassouras tradicionais para limpar carpete, pois as suas cerdas estragam e quebram as fibras.

2 – Use produtos de limpeza corretamente

Pode ser uma surpresa para muitos, mas passar amaciante é uma forma eficiente de limpar carpete. Para que possa utilizá-lo, é preciso misturar o produto com água, detergente neutro e depois escovar e usar panos secos. Assim, o carpete ficará cheiroso e macio.

3 – Aproveite o papel toalha ou pano seco

Utilize papel toalha ou pano seco para fazer limpezas rápidas. Ou seja, caso algum líquido caia acidentalmente no carpete, esses utensílios serão perfeitos para secar e evitar manchas. Porém, lembre-se que não deve-se demorar muito para enxugar. Quanto mais tempo, mais difícil de limpar e mais provável que manche.

4- Ferro de passar

Por fim, para fecharmos nossa lista de como limpar carpete, falaremos do ferro de passar. Esta equipamento é útil para remover chicletes secos. Para isso, sobre a goma, coloque um papel toalha e, assim, pressione o ferro. Desta forma, o chiclete vai colar na folha. Sem mais dores de cabeça!

Erros comuns na hora de limpar carpete

  • usar muita água: o excesso de água pode encharcar o carpete, levando à formação de mofo e danificando o revestimento do piso abaixo;
  • esfregar vigorosamente: esfregar o carpete com muita força pode danificar as fibras e causar desgaste. Em vez disso, use movimentos suaves e circulares ao limpar manchas ou sujeira;
  • não enxaguar corretamente: ao usar produtos de limpeza no carpete, certifique-se de enxaguar completamente para remover qualquer resíduo. Resíduos de sabão deixados no carpete podem atrair mais sujeira e causar manchas;
  • não permitir a secagem adequada: certifique-se de permitir que o carpete seque completamente após a limpeza. Um carpete úmido pode atrair mofo e odores desagradáveis. Abra janelas, ligue ventiladores ou use desumidificadores para acelerar o processo de secagem, se necessário.

Fale com a CG Limpeza e acabe com seus problemas de limpeza!

Se você quer garantir o bem-estar dos moradores, funcionários e visitantes, conte com a CG Limpeza. Somos uma empresa que oferece variedade e qualidade de produtos de limpeza e descartáveis.

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre como podemos ajudar a manter seu espaço limpo e organizado!

× Faça seu pedido agora!