Conheça um pouco da história do coffee break
Fazer uma pausa para o café, ou melhor, um coffee break, é algo comum para muitas pessoas e empresas de todo o mundo. Mas, quando nos referimos a empresas, não estamos falando somente do núcleo interno, mas dos contratos que elas fazem com clientes, afinal, poucas coisas são mais atrativas do que uma reunião feita durante um bom e recheado coffee break. Mas, você sabe qual a história do coffee break e como essa tradição foi iniciada? É o que te contaremos hoje. Confira, a seguir!
Qual a real história do coffee break?
Existem várias teorias sobre a real história do coffee break. Algumas fontes argumentam que a história do coffee break começou durante a Segunda Guerra Mundial nos EUA. Devido às necessidades originadas, houve a expansão de muitas fábricas e a construção de novas, especialmente aquelas relacionadas à construção de aviões, às quais milhares de mulheres se juntaram. Essas fábricas funcionavam 24 horas por dia, ao longo da semana, de modo que surgiu a necessidade de manter os trabalhadores em alerta para poder realizar essas longas horas de turno.
Por este motivo, uma interrupção de 15 minutos foi introduzida a cada quatro horas para beber café. Outras fontes sustentam que a história do coffee break foi originada durante a revolução industrial inglesa, após a invenção da máquina de café. Os trabalhadores foram autorizados a tomar uma xícara de café durante a jornada de trabalho para mantê-los acordados e alertas.
Essa pausa também foi adotada na América do Norte, especificamente no estado de Wisconsin no século XIX, quando as esposas dos imigrantes noruegueses começaram a trabalhar nas empresas de tabaco. Essas mulheres aceitaram o trabalho, mas também solicitaram permissão especial para deixar o escritório por pequenos períodos de tempo para cuidar dos filhos pela manhã e pela tarde. Uma vez que seu trabalho foi concluído, eles receberam uma xícara de café grátis, em nome do dono da fábrica.
Entretanto, a teoria mais utilizada para a história do coffee break é que desde que a jornada de 8 horas de trabalho passou a ser aplicada na indústria americana, no começo do século XX, a necessidade de criar pequenas pausas começou a crescer, afinal, ninguém é capaz de aguentar um fluxo de 8 horas sem fazer nenhum tipo de interrupção para descansar o corpo e a mente. Foi a partir disso que alguns imigrantes alemães começaram a implantar a ideia de um coffee break, uma pausa para que os funcionários tomarem um café, que era levado de casa, e descansarem por alguns minutos em companhia dos colegas de trabalho.
No entanto, foi só a partir da década de 1950 que o termo começou a ser utilizado para se referir a algum tipo de reunião com clientes feita durante um café, ou melhor, um lanche. Algo capaz de deixar qualquer encontro de negócios menos formal e mais propenso a estreitar relações.
Por que fazer uma reunião com coffee break?
Encontros convencionais para fechar negócios são mais fáceis de serem reagendados ou evitados do que um coffee break. Portanto, investir nessa tradição te ajuda a atrair um futuro parceiro para a sua marca.
O coffee break tem a capacidade de causar interação e fortalecer o seu network, por isso, deve ser utilizada como ferramenta nos negócios de qualquer empresa. Que tal agendar um café com o seu cliente? Para isso, conte com a CG Limpeza.
Oferecemos produtos para coffee break, como açúcar, café, descartáveis em geral e muito mais, para garantir o sucesso do seu break. Sendo referência em venda e distribuição de produtos de apoio para empresas, oferecemos aos seus clientes uma excelente variedade de mercadorias, da mais alta qualidade e de procedência garantida. Entre em contato com a melhor distribuidora de material de limpeza do RJ e faça já os seus pedidos. Aguardamos por você.
Links úteis:
material de limpeza rj
material de limpeza
produtos de limpeza rj
distribuidora de material de limpeza