Vemos uma pessoa escolhendo produtos de limpeza. Veja como fazer a gestão de compras na firma!

Gestão de compras na firma: 5 dicas para manter a eficiência!

CategoriesLimpeza e conservação, Rotina empresarialCompartilhar

Garantir uma boa gestão de compras na distribuidora de produtos de limpeza é essencial para a manutenção das atividades. Uma vez que a gerência de suprimentos é a responsável por mensurar os custos e realizar a aquisição dos produtos, ela torna-se indispensável. Apenas com uma boa organização é possível manter os negócios.

Pensando em ajudar, a CG Limpeza apresentou 5 dicas importantes para manter a eficiência da gestão de compras na firma. Quer saber quais são elas? Confira ao longo do artigo!

Saiba como garantir uma boa gestão de compras na firma!

Vemos produtos em um balde de limpeza. Saiba como garantir uma boa gestão de compras na firma!

1- Monitore os produtos

Uma das principais tarefas para garantir uma boa gestão de compras na firma é monitorar o estoque. Por isso, crie uma tabela online e use-a para controlar a quantidade de produtos na organização. Lembre-se de atualizá-la sempre que houver a saída ou entrada de algum material. Essa prática é interessante para que não faltem itens necessários.

2- Conheça a demanda

Quando há necessidade de comprar algum produto, é importante que a empresa conheça a demanda. Ou seja, saiba quanto geralmente de qual produto é utilizado, seja por dia, mês ou ano. Isso facilitará na hora de definir a quantidade de material a ser adquirido. Assim, itens essenciais como materiais de limpeza não faltarão! Esse conhecimento e organização fazem parte de uma boa administração.

3- Planeje as compras

Outro fator importante para garantir eficiência na gestão de compras na firma de limpeza é o planejamento. Sem ele, possivelmente o momento de aquisição não seria tranquilo, já que o responsável não saberia o que comprar. Ao determinar os itens que devem ser adquiridos de maneira anterior à compra, não ocorrerá gastos excessivos ou a falta de algum produto.

Por esse motivo, o ideal é se planejar antes de comprar. Defina os seguintes itens:

  • produto;
  • quantidade;
  • gasto máximo;
  • tempo de entrega máximo (para não ter o estoque esvaziado antes do item chegar).

4- Compare preços

Uma das funções mais importantes do gestor é comparar e negociar valores. Afinal, além da qualidade, também queremos pagar um preço justo. Assim, é possível potencializar suas margens de lucro.

5- Conheça seus fornecedores

Por fim, conheça seus fornecedores de descartaveis RJ. Apesar de os gastos serem importantes, é necessário prezar pelo custo-benefício. Então, busque saber sobre a reputação da empresa. Entregam os produtos certos e no prazo? É preciso questionar. Dessa forma, não existirão problemas. É preciso manter uma relação confiável com o contratado.

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A CG Limpeza são fornecedores de descartáveis RJ especializados na venda de material de limpeza e afins. Oferece os melhores itens do mercado. Possui uma distribuidora de produtos de limpeza? Conte conosco! Somos uma fornecedora com mais de 25 anos de experiência no ramo. Entregamos qualidade! Visite nosso site e confira nosso catálogo de produtos!

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