O que é necessário para a festa de natal da empresa?
Dezembro é o mês mais esperado pelos funcionários, isso porque traz com ele vários agrados como: décimo terceiro salário, participação nos lucros, possíveis efetivações e, claro, o feriado de Natal! Além de ser uma data especial para muitas pessoas, também é um momento do ano sentimentalmente aflorado. Por essa razão, a festa de natal da empresa é aguardada com muita ansiedade, momento único para reunir todos a fim de festejar o ano que passou e a chegada de novos desafios. Neste artigo, saiba o que não deixar de fora da organização da festividade.
Organizando a festa de natal da empresa
Antecedência
Antes de dar início à organização da festa de natal da empresa, é necessário entender a importância de fazê-la o quanto antes. É com a antecedência que torna-se possível realizar pesquisas com a equipe para saber preferências por comidas, bebidas, atividades, e também para escolher o melhor espaço, trabalhar a ornamentação, etc. Saber quantas pessoas vão participar, por exemplo, determina toda a logística, e só com um evento organizado com antecedência é possível recolher esses números.
Data, local e horário
O espaço corporativo comporta uma ornamentação e conforto das pessoas para uma festa? O evento pode ocorrer tanto após o expediente, quanto em um dia de folga, em um espaço exclusivo para isso. Definindo o local, também é definido o estilo da festa de natal da empresa: matinal ou noturno, happy hour ou pool party, churrasco ou jantar elegante, coquetéis, etc. Para a data, o ideal é que seja entre o fim de novembro e meio de dezembro, para não atrapalhar possíveis férias coletivas.
Comunicação
A comunicação acerca da festa de natal da empresa começa na pesquisa por preferências e confirmações de presença. Depois, é essencial elaborar um convite informando a motivação do evento e o quanto a participação de cada um é importante. O convite pode ser por e-mail ou até mesmo impresso. Aqui, é preciso definir também se haverá possibilidade de levar familiares ou não, além do dress code (traje indicado).
Cultura organizacional
Realizar uma festa de natal da empresa contribui não só para integração da equipe, como para fortalecer a imagem da empresa. Por isso, o evento precisa condizer com o que a cultura organizacional acredita no dia a dia corporação. A identidade da marca pode ser aplicada na decoração e atividades, de forma a entreter os colaboradores e seus possíveis convidados.
Brindes
Não são apenas as crianças que gostam de receber presentes do papai noel! Quem não gosta de ser surpreendido, ainda mais em uma data tão especial como o Natal? Para os colaboradores, a empresa pode presenteá-los com panetones e chocotones, os clássicos natalinos. Ou inovar e apostar em elementos mais artesanais e diferenciados, que tenham ligação com a empresa. Não esqueça da cesta de natal e de propor um amigo oculto!
Atrações
As principais opções de atividades para festa de natal da empresa são:discursos mais informais, sorteios e bingos, música ao vivo e, claro, a distribuição de brindes. A empresa pode aproveitar a oportunidade para contar as novidades para o próximo ano e premiar os profissionais que se destacaram.
Limpeza pós-festa
Com a antecedência, deixe planejado o pós-festa também. Ou seja, tudo que será necessário para limpeza, higienização e reorganização do espaço. Você pode tanto contratar uma empresa terceirizada, quanto agir por conta própria e garantir os melhores produtos de limpeza para seu evento. Conte com uma excelente distribuidora de produtos de limpeza como a CG Limpeza.
Fornecedores
Por falar em distribuidora, uma festa de natal da empresa para ter sucesso precisa dos melhores fornecedores! Eles vão garantir os alimentos, bebidas, segurança, atrações, buffet completo, decoração, etc. E, além disso, com a CG Limpeza a festa contará com materiais descartáveis, material de limpeza, produtos para coffee break, materiais para higiene e muito mais. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!