é preciso um cronograma para manter a limpeza para condomínios

Dicas de limpeza para condomínios

CategoriesLimpeza e conservaçãoCompartilhar

Manter a limpeza para condomínios em dia é uma maneira de mostrar aos condôminos e visitantes que a administração se importa com o conforto e o bem-estar deles. Afinal, em quase todos os condomínios há uma taxa de manutenção, que deve ser direcionada exatamente para esses cuidados, que tornem o dia a dia dos condôminos muito melhor.

Mas, nem sempre é fácil manter uma área tão grande e com tanta circulação de pessoas limpa e conservada. É preciso providenciar materiais e produtos adequados, além de montar um cronograma com atividades diárias, em horários que se encaixam na rotina do condomínio.

Sabendo dessas dificuldades, a CG Limpeza preparou esse artigo, com algumas dicas que vão tornar a limpeza para condomínios mais facilitada e te ajudar a tornar o seu condomínio um exemplo de lugar limpo e bem conservado. Confira!

Facilite a limpeza para condomínios com essas 6 dicas

1- Estabeleça um cronograma de limpeza

Por se tratar de um ambiente grande, não há necessidade de que todas as áreas do condomínio sejam limpas todos os dias, com a mesma intensidade. O ideal é que seja montado um cronograma, em que cada dia da semana a limpeza para condomínios é feita em um determinado ambiente, de modo que todas as áreas se mantenham conservados sem que o trabalho seja feito de maneira repetitiva.

Algumas áreas que precisam ser limpas diariamente são:

  • hall de entrada;
  • banheiros;
  • portaria, incluindo os aparelhos, como telefone, interfone e computador;
  • academia;
  • calçada (somente varrer).

Semanalmente, a limpeza para condomínios deve ser feita nos seguintes ambientes:

  • playground;
  • quadras;
  • quadro de avisos;
  • elevadores;
  • móveis.

Quinzenalmente, devem ser limpos:

  • vidros da portaria e de áreas comuns;
  • paredes;
  • pisos (devem ser encerados ou lavados, dependendo do material do qual são feitos).

Os ambientes que requerem apenas uma limpeza mensal para se manterem limpos são:

  • garagem;
  • escadas;
  • grades e portões;
  • calçada (lavada com hidrojateadores ou baldes de água).

2- Planeje os horários com cuidado

Por se tratar de um local com grande movimentação de pessoas, a limpeza para condomínios deve ser feita em horários muito bem planejados, para evitar incômodos aos condôminos e atrapalhar a sua rotina. As áreas de maior circulação, como saguão, devem ser limpas em horários na parte da tarde, em que a circulação de pessoas é menor. Já áreas como o playground devem ser limpas na parte da manhã, que é um horário com menos crianças. Além de não incomodar os moradores e visitantes, o horário da limpeza deve ser pensado de maneira a não causar acidentes, devido à formação de poças d’água e sabão, piso molhado e equipamentos espalhados pela área a ser limpa.

3- Não se esqueça das fachadas

A fachada é o que dá a cara ao condomínio e a parte que mais mostra aos condôminos e visitantes o quanto a administração se preocupa com a limpeza para condomínios e a manutenção dos espaços. Sendo assim, as calçadas devem estar sempre muito limpas, sendo varridas diariamente e lavada mensalmente, de acordo com o cronograma que disponibilizamos. É preciso também que o lixo seja disposto em lixeiras e caçambas, sempre bem ensacados, para evitar a proliferação de insetos e ratos e o mau cheiro.

Se a fachada for de vidro, semanalmente ela deve ser limpa com produtos específicos, para se manter sempre com brilho e com a melhor aparência possível.

4- Cuidado com o lixo

O lixo é causador de diversas doenças e, se mal ensacado, pode ser responsável pela proliferação de mosquitos, baratas e ratos. Sendo assim, o ideal é que haja a separação do lixo do condomínio em recicláveis e organizado, para que sejam armazenados em sacos adequados e terem o destino correto.

Incentive os condôminos a separarem o lixo e providencie uma coleta seletiva. Além de manter a limpeza para condomínios, você estará contribuindo para dar o descarte correto aos materiais e preservar o meio ambiente.

5- Não desperdice água

No ano de 2014, o Brasil viveu uma das maiores crises hídricas da história. A população foi recomendada a economizar o máximo possível de água, para que esse recurso natural nunca venha a faltar a nós e às futuras gerações. Ainda que a crise não seja grave como na época, sabemos que a água é um recurso renovável e muito desperdiçado. Lavar a calçada
com uma mangueira ligada por 15 minutos gasta cerca de 280 litros de água.

Sendo assim, busque por produtos de limpeza que eliminam a sujeira sem a necessidade de gastar muita água, bem como por vassouras especiais para calçadas e ambiente cujo piso precise de limpezas especiais.

6- Tenha sempre os materiais de limpeza e segurança

Além de ajudar na economia de água, os materiais de limpeza são ótimos para limpezas para condomínios mais pesadas, como lugares onde há grande fluxo de pessoas e banheiros, e para locais ou itens que necessitem de uma limpeza especial, como prata decorativa, estofados, vidros e espelhos.

Para que a limpeza para condomínios seja facilitada e feita de maneira a deixar a melhor imagem possível para condôminos e visitantes, é preciso contar com produtos e materiais de limpeza de qualidade, de marcas reconhecidas e de boa procedência.

Na hora de adquirir o material de limpeza, EPIs e materiais descartáveis para o seu condomínio, conte com a CG Limpeza! Somos uma empresa de referência no RJ, atuando há mais de 25 anos levando qualidade, comodidade e preço baixo aos seus clientes.

Entre em contato conosco, peça seu orçamento, faça as suas compras e receba gratuitamente e em até 48 horas em todo Rio, Grande Rio, Niterói e São Gonçalo! Aguardamos o seu contato!

Links úteis:
material de limpeza RJ
distribuidora de material de limpeza RJ
produtos de limpeza RJ

 

× Faça seu pedido agora!