como limpar mesa de vidro

Descubra como limpar mesa de vidro sem deixar manchas

CategoriesLimpeza e conservaçãoCompartilhar

As mesas com tampo de vidro são tendência na decoração de residências, restaurantes e outros estabelecimentos. Apesar de serem muito bonitas e elegantes, elas são mais frágeis e mais propensas a adquirir manchas. Logo, é preciso ter atenção redobrada com a limpeza do móvel. Neste artigo, a CG Limpeza reuniu as principais dicas para ensinar você como limpar mesa de vidro corretamente. Confira!

7 dicas úteis sobre como limpar mesa de vidro

Como limpar mesa de vidro com pano

1) Verifique o tipo de vidro

A primeira coisa que você deve fazer é observar o tipo de vidro da sua mesa. Vidros lisos ou enrugados são mais fáceis de limpar, basta utilizar uma esponja ou pano úmido. Agora, se a mesa for composta por vidro temperado, é necessário redobrar os cuidados. Neste tipo de vidro não é permitido utilizar produtos abrasivos, pois ele pode riscar facilmente.

2) Separe os materiais adequados

É impossível aprender como limpar mesa de vidro sem ter às mãos os produtos ideais para este processo. Materiais simples, mas bastante eficientes, são suficientes para uma excelente limpeza. Portanto, anote:

  • produto limpa-vidros;
  • pano macio ou esponja;
  • álcool;
  • limão;
  • detergente neutro;
  • água.

3) Faça uma limpeza diária

Saiba que para você aprender como limpar mesa de vidro, não pode deixar a limpeza para depois. A limpeza do dia a dia é bem simples, porém extremamente necessária. Para realizá-la, basta molhar um pano de algodão com um pouco de álcool. Passe o pano sobre o vidro, realizando movimentos horizontais e verticais intercalados.

4) Remova a gordura

Saber como limpar mesa de vidro engordurada não é uma tarefa difícil. Você só vai ter um pouco mais de trabalho, mas vale a pena. Siga o passo a passo:

  1. passe papel toalha umedecido com suco de limão para remover o excesso de gordura;
  2. faça uma mistura de água e vinagre em partes iguais;
  3. borrife a mistura sobre a mesa (caso você tenha um limpa-vidros, pode utilizá-lo);
  4. se a mesa continuar engordurada, use água quente na mistura;
  5. seque a mesa com um papel toalha ou um pano seco.

5) Desembace o vidro

Se o vidro da mesa está embaçado, o segredo é utilizar sabão em barra! Esfregue o produto seco por todo o tampo de vidro — não é necessário molhar a mesa nem o sabão. Por fim, retire o produto com a ajuda de um pano ou papel toalha secos, de preferência que não soltem fiapos. O vidro ficará limpo e brilhante!

6) Evite alguns tipos de produtos

Produtos à base de solventes e saponáceos devem ser evitados ao máximo durante a limpeza da mesa de vidro. Eles podem deixar marcas e manchas permanentes na superfície, tornando a limpeza muito mais complicada. O mesmo vale para produtos com bases ácidas, alcalinos ou abrasivos.

7) Não deixe a mesa exposta ao sol

Para saber como limpar mesa de vidro e ter sucesso neste processo, prefira realizar uma lavagem à sombra. Ou seja, evite ao máximo a exposição do vidro ao sol. A incidência de luz solar sobre a mesa de vidro pode causar manchas irreversíveis. Portanto, prefira fazer a limpeza em um local que não bata sol.

Encontre os melhores produtos de limpeza!

Gostou das nossas dicas sobre como limpar mesa de vidro? Coloque-as em prática hoje mesmo e deixe seu estabelecimento limpo e atrativo para seus clientes e visitantes!

A CG Limpeza é uma distribuidora de produtos de limpeza e descartáveis com mais de 25 anos de experiência. Aqui, temos tudo o que você precisa para deixar sua empresa, condomínio ou estabelecimento limpo por mais tempo.

Em nosso catálogo, você encontra:

Entre em contato conosco e solicite sua cotação!

 

× Faça seu pedido agora!