quais-sao-as-bacterias-comuns-em-escritorio

Conheça as bactérias comuns em escritório e saiba como evitá-las!

CategoriesRotina empresarialCompartilhar

Atenção, gestor de escritório. Você sabia que esse é um dos ambientes que mais acumulam germes? Pois é, na mesa os profissionais trabalham, comem, conversam e ficam a maior parte do dia, realizando diversas atividades. Dessa forma, não é incomum pensar que é um local sujo. Mas, esses germes podem causar riscos à segurança e à saúde dos funcionários. Pensando em ajudar, no artigo de hoje, a CG Limpeza apresenta as bactérias comuns em escritório. Logo após, damos dicas de como eliminá-las e evitá-las. Confira já!

Bactérias comuns em escritório: quais são elas?

Em escritórios, os quais se frequenta diariamente, é comum haver muito contato. Nesses momentos, durante conversas pode haver um aperto de mão, por exemplo, e assim, a transmissão de microrganismos de um colega para outro. Além disso, também pode ocorrer de maneira indireta, no toque de objetos contaminados, como maçanetas e botões do elevador.

Quando há contaminação com germes e bactérias, pode-se ficar com resfriado ou até mesmo pegar uma doença, como ocorreu com a Covid-19. Assim, se tornam riscos à segurança dos colaboradores. A fim de apresentar os agentes causadores desses problemas, vamos lhe mostrar as bactérias comuns em escritório. As principais são:

  1. Pseudomonas: bactéria encontrada no solo, na pele e no meio ambiente em geral. Causa infecção nos olhos, ouvidos, trato gastrointestinal, trato urinário e pele;
  2. Streptococcus: pode se espalhar pela inalação de gotículas de ar liberadas no espirro ou tosse de alguém infectado. Elas podem contaminar superfícies e objetos, como utensílios de alimentação, maçanetas e máquinas de café;
  3. Staphylococcus: esse microrganismo geralmente é encontrado no nariz e na pele. Na maioria dos casos, não causa doenças, mas a bactéria pode gerar lesões ou danos à pele, tornando o infectado mais suscetível a infecções.

Como posso evitar essas bactérias no ambiente corporativo?

Agora, você já conhece as bactérias comuns em escritório. A seguir, mostramos como evitar a contaminação em sua empresa. Continue lendo!

1- Higienizar superfícies e objetos com frequência

Uma das principais preocupações quando falamos em cuidados com bactérias comuns em escritório é a de limpar as superfícies e objetos do local. Teclados, mouses e mesas são os principais contaminantes de um ambiente corporativo. Independentemente de cada um ter uma estação, é comum que um funcionário tire um tempo para conversar com outro ou precise de algo emprestado. Assim, se torna suscetível à infecção. Por isso, é necessário garantir uma higienização eficiente.

Quais as bactérias comuns em escritório?

Para isso, tire o pó diariamente e passe álcool, com auxílio de um pano macio. Também é interessante fazer uma limpeza mais aprofundada uma vez a cada 15 dias. Não se esqueça de retirar o lixo acumulado e lavar seus utensílios de alimentação!

2- Limpar o piso

Outra forma de manter a segurança é fazendo a limpeza do piso de escritório. Essa é uma parte essencial dos cuidados contra as bactérias, pois no chão,  também podem ficar acumuladas gotículas de bactérias, como de Streptococcus, por exemplo. 

Para eliminar os germes, use vassoura de cerdas macias para tirar a sujeira e acumular. Em seguida, passe um pano de algodão com produtos próprios para lavar, como água e detergente neutro. Depois, utilize o rodo para retirar o excesso de água. Para garantir uma higienização eficaz, contrate profissionais.

3- Limpar utensílios e espaços de uso comum

Além do piso e superfícies de cada estação, é preciso limpar as áreas que todos frequentam. Se você pretende eliminar as bactérias comuns em escritório, esse cuidado é essencial. Sendo assim, inclua a copa e banheiros na rotina de higiene, além de utensílios de uso comum, como máquina de café e micro-ondas.

4- Use materiais descartáveis

O uso de materiais descartáveis no escritório também ajuda a diminuir a contaminação. Afinal, como não é necessário lavar e basta jogá-los fora, reduz o número de pessoas que terão contato com o objeto. Assim, reduz a possibilidade de infecção. Sendo assim, pense em comprar alguns desses materiais para a hora do coffee break, como copos, pratos, garfos e guardanapos.

5- Use produtos de limpeza de alta qualidade

Por fim, certifique-se de usar produtos de limpeza de alta qualidade. Eles são os agentes principais da higienização da empresa e são fundamentais na eliminação das bactérias comuns em escritório. Por isso, busque as melhores marcas e certifique-se de que são eficazes em suas promessas. Assim, você garante segurança para sua equipe.

Conheça a CG Limpeza!

A CG Limpeza é uma distribuidora de material de limpeza no RJ. Fornecemos produtos de limpeza de alta qualidade e eficácia. Trabalhamos com as melhores marcas do mercado. Com eles, você reduz o risco dos seus funcionários de contaminarem. Também ofertamos materiais descartáveis para escritórios.

Asseguramos ótimo custo-benefício, garantindo frete grátis e entrega em até 48h para Rio, Grande Rio, Niterói e São Gonçalo. Conte com quem tem experiência. Entre em contato e faça um orçamento!

× Faça seu pedido agora!