Açúcar ou adoçante: qual é a sua escolha?

Açúcar ou adoçante: qual é a melhor opção?

CategoriesProdutos para coffee breakCompartilhar

O seu café vai com açúcar ou adoçante? Essa pergunta é bem comum de se ouvir e, por isso, a CG Limpeza preparou este artigo. Por serem dos itens indispensáveis nas casas e despensas brasileiras, conhecer a diferença é essencial. Será que é por saúde? Gosto? Descubra lendo o artigo. Vale lembrar também que é de extrema importância para a gestão de uma empresa manter a despensa carregada. Açúcar ou adoçante não podem faltar.

Conheça as principais diferenças entre açúcar ou adoçante

A importância de garantir que açúcar ou adoçante estejam estocados na empresa

Açúcar

São carboidratos cristalizados conhecidos pelo sabor mais adocicado. Traçando uma linha na história da humanidade, açúcar esteve presente em vários momentos históricos. Colonialismo, escravidão, migrações domésticas e internacionais e as principais guerras. Tem uma fama não muito positiva, já que o uso excessivo causa alguns males ao corpo. Porém, tudo em excesso, como sabemos, faz mal. Mesmo assim é preciso controlar e estar sempre em acompanhamento ao nutricionista.

O material se divide em alguns tipos. Os principais são: refinado, cristal, light, mascavo e demerara. Os mais recorrentes, refinado e mascavo, são mais comuns de serem encontrados. O açúcar refinado combina glicose com frutose. Comumente, apresenta mais calorias. O mascavo é a versão mais saudável do que a anterior. Ele acrescenta à fórmula do refinado o cálcio, ferro e fósforo.

Adoçante

Substância conhecida pelo gosto adocicado superior ao do açúcar refinado. Os adoçantes artificiais se dividem, principalmente, em aspartame, acessulfame-K e sacarina. O primeiro, mais popular, é 200 vezes mais doce que o açúcar citado no início. Por essa razão, nutricionistas recomendam que seja aplicado em menor quantidade.

O que dizem os especialistas?

Os profissionais em geral da área de saúde costumam criar alternativas na hora de escolher entre açúcar ou adoçante. Para quem sofre de diabetes ou almeja perder peso, por exemplo, a melhor opção é o adoçante. A ABIAD, Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres, afirma que 35% da população consome algum produto light ou diet. Ou seja, as famílias brasileiras estão, sim, mudando seus hábitos de consumo.

Equilíbrio

Mas, ainda assim, é preciso haver um equilíbrio. Adoçante usado no limite recomendado não apresenta riscos. Assim como o açúcar, mesmo que prejudicial para algumas pessoas, ainda cumpre sua função em algumas receitas. O melhor caminho a seguir é aquele indicado pelo nutricionista. Todavia, como dito anteriormente, uma empresa precisa estar aberta para as preferências de seu funcionário. Na despensa, açúcar ou adoçante não podem faltar.

Produtos de qualidade

Estoque açúcar ou adoçante na empresa

Faz parte da gestão empresarial garantir o melhor ambiente de trabalho. Na despensa da copa não pode faltar açúcar ou adoçante. Na empresa, é sempre bom incluir palestras de nutricionistas sobre hábitos alimentares. Unindo as duas coisas, as chances de ter funcionários mais satisfeitos é bem maior.

Para garantir os produtos de qualidade, conte com a CG Limpeza. Fornecemos açúcar, adoçantes, café e muito mais. De igual forma, oferecemos materiais descartáveis, materiais de limpeza e toda disponibilidade que sua empresa precisar para preencher as necessidades. Entre em contato e veja como podemos lhe ajudar.