Passo a passo para você organizar um coffee break.

Como organizar um coffee break para sua empresa

CategoriesProdutos para coffee breakCompartilhar

O coffee break é essencial em eventos corporativos de longa duração, seja para descansar, ir ao banheiro ou simplesmente preencher o vazio no estômago. Além disso, o momento do coffee break permite uma integração maior entre os participantes e facilita a comunicação interna. Esse tipo de buffet funciona tanto para pequenas confraternizações tanto para receber clientes importantes. Por isso, um ponto fundamental para organizar um coffee break é inovar com uma variedade de opções doces e salgadas.
Hoje, a CG Limpeza traz para você algumas dicas de como organizar um coffee break para sua empresa e garantir que todos saiam satisfeitos. Confira!

4 dicas para organizar um coffee break de qualidade

1- Entenda o perfil do público

Primeiramente, é necessário entender o perfil do público que participará do coffee break. A dica é adequar o buffet à realidade daquelas pessoas que irão até o seu evento.
Por exemplo, se você estiver recebendo convidados de uma determinada região do país, uma boa ideia é organizar um coffee break temático. Comidas típicas da localidade em questão podem trazer uma memória afetiva e agradar muitas pessoas!

2- Defina o tempo de duração

Também é necessário definir um tempo destinado ao coffee break. De maneira geral, a pausa costuma durar entre 15 e 20 minutos. Com base nesse tempo, é possível determinar o quanto de comida e bebida será necessário.

3- Arrume um espaço ideal

Para organizar um coffee break de qualidade é preciso avaliar o espaço em que ele será realizado. O ideal é que seja em uma sala separada do local onde a reunião está acontecendo, para que o foco seja mantido.

4- Invista na limpeza e organização

Por fim, divida o espaço para que tudo fique bem organizado e fácil de manipular. Os utensílios (pratos, copos, talheres, guardanapos) devem ficar em uma mesa separada da mesa principal. Por sua vez, as bebidas devem ficar em uma das extremidades.

Aposte no cardápio ideal para cada momento do dia

organizar-um-coffee-break

Você já sabe algumas dicas básicas de como organizar um coffee break, ok! É preciso ficar atento ao cardápio que você irá servir de acordo com o momento do dia.

Manhã

Se você está buscando organizar um coffee break que acontecerá na parte da manhã, opte por alimentos que forneçam energia aos convidados e os ajudem a manter um nível alto de atenção. O indispensável para isso, como todos sabemos, é o café! Outros itens que não podem faltar são: água, chá e leite.

Em relação às comidas, opte por mini sanduíches, biscoitos, cereais, croissants, massas folhadas (doces e salgados) e frutas da época.

Tarde

No período da tarde, é ideal que o coffee break seja mais reforçado. Além dos itens descritos para o período da manhã, procure adicionar uma cesta de pães, bolos (chocolate, laranja, frappé) e até mesmo mini pães doces de chocolate ou creme.
Uma boa dica pode ser trocar o chá e o leite do café da manhã por sucos naturais de frutas.

Noite

Se você busca organizar um coffee break à noite, a dica é organizar um mini coquetel.
Busque investir bastante em frutas e salgados. Dê preferência por alimentos mais leves, que possuem fácil digestão. Retire cereais, leite e chá, que não costumam ser servidos nesse horário.
Na parte das bebidas, você pode ousar um pouco mais. Bebidas alcoólicas (como vinhos, espumantes e cervejas artesanais) costumam ser uma boa opção para a pausa noturna. Tudo com muita moderação, claro!

Saiba como calcular as quantidades adequadas

Para não errar nas quantidades ao organizar um coffee break, calcule da seguinte maneira:

  • salgados: cinco por pessoa;
  • doces: três por pessoa;
  • frutas: uma por pessoa;
  • bebidas: 300 ml por pessoa.

Adquira os melhores produtos com a CG Limpeza!

Se você está em busca de uma empresa que pode fornecer os melhores produtos ao organizar um coffee break, conte com a CG Limpeza! Oferecemos uma excelente variedade de mercadorias, da mais alta qualidade e de procedência garantida aos nossos clientes.
Nossos produtos para coffee break incluem açúcar, adoçante, café e sachês em geral. Além de materiais descartáveis, como copos, pratos, talheres e filtros de papel. Entre em contato conosco e obtenha o melhor quando se trata de descartáveis e produtos para coffee break!
Este artigo foi útil para você? Confira outros conteúdos semelhantes a este no blog da CG Limpeza! Leia alguns artigos que separamos para você:

× Faça seu pedido agora!