Entenda a importância do café na empresa e como isso ajuda no relacionamento entre os funcionários

Veja a importância do café na empresa!

CategoriesRotina empresarialCompartilhar

Você imagina qual é a importância do café na empresa? Além de estar presente na rotina do brasileiro ser cordial em “servir um cafézinho” com aquele aroma fresquinho que invade o escritório e o sabor especial, o café traz muitos outros benefícios para a saúde  e bem-estar dos colaboradores. No artigo de hoje, a CG Limpeza traz curiosidades sobre o nosso cafézinho diário!

4 fatores que mostram a importância do café na empresa!

1- Faz bem para a saúde

A primeira importância do café na empresa é que ele colabora para o bem-estar individual dos funcionários. Em outras palavras, essa bebida possui uma longa lista de benefícios para a nossa saúde. Confira alguma delas:

  • previne doenças cardiovasculares;
  • combate a depressão;
  • evita o câncer;
  • auxilia no emagrecimento;
  • ajuda na digestão.

2- Diminui o estresse

O café também é um grande aliado para reduzir o estresse. Nesse sentido, os componentes da bebida despertam um composto químico em nosso cérebro que diminui os sintomas de estresse. Sendo assim, o cafezinho na empresa é um escape ideal para diminuir a pressão no ambiente corporativo.

3- Aumenta a produtividade

Em terceiro lugar, a importância do café na empresa garante o aumento da produtividade. Isso porque a bebida ajuda a memória, garante a redução do estresse e promove o relaxamento. Esses fatores contribuem para a saúde mental e física dos colaboradores, consequentemente, eles renderão mais no horário de trabalho.

4- Promove a integração

O café na empresa é uma atividade de interação da equipe.

Um dos melhores motivos da importância do café na empresa é promover a integração da equipe. A pausa do cafezinho é uma das horas sagradas dentro do horário comercial. Esse momento é ideal para conversas entres os funcionários. Assim, podem descobrir hábitos e gostos em comum. Aliás, o bate-papo é ideal para distração e descanso antes de retornar ao trabalho.

Onde encontrar distribuidora de café no RJ?

Entendeu a importância do café na empresa? Monte um cantinho do café no seu negócio! A CG Limpeza é um distribuidora de materiais descartáveis , limpeza e coffee break. Contamos com os produtos das melhores qualidade do mercado. Entre em contato conosco e faça um orçamento!

Gostou do conteúdo? Acompanhe todas as novidades no nosso blog:

 

 

 

× Faça seu pedido agora!